Fora de casa, Rio Ave vence Vitória de Setúbal (Foto: Reprodução / José Sena Goulão / LUSA)

Nesta terça-feira (23), Vitória de Setúbal e Rio Ave entraram em campo em jogo válido pela 28ª rodada da Liga NOS. Assim, no Estádio do Bonfim, as equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado e abriram o placar com Hélder Guedes e Taremi, de pênalti. No entanto, na etapa final, após a expulsão de Zequinha pelos Setubalenses, os Rioavistas dominaram a partida e Gelson Dala assegurou a vitória visitante.

1º TEMPO

Assim, a partida começou morna com pouca criação por parte das equipes. Logo, apenas aos 8′, o Vitória de Setúbal chegou com perigo no chute de Carlinhos de fora da área, mas o goleiro defendeu em dois tempos. Em seguida, aos 23′, Mehdi Taremi começou a aparecer para o jogo em cabeçada dentro da área. Na sequência, aos 24′, após Eber finalizar a queima roupa, Hélder Guedes pegou o rebote e abriu o placar para os Setubalenses.

No entanto, a vantagem durou pouco. Isso porque, aos 25′, Taremi foi derrubado na área pelo goleiro, pênalti para o Rio Ave. Assim, quem sofreu, cobrou, e os visitantes empataram a partida. Após o gol, os Rioavistas se lançaram ao campo de ataque e Diego Lopes desperdiçou boa oportunidade. Aos 34′, o mesmo Diego Lopes quase virou o placar em chute à queima roupa. Já nos acréscimos, Taremi teve mais uma chance, mas não acertou a direção da baliza.

https://www.instagram.com/p/CByz3kEH_96/?utm_source=ig_web_copy_link

2º TEMPO

Todavia, o panorama na volta do intervalo seria diferente. Apesar de ainda chegar em chute de fora da área de Hélder Guedes, após a expulsão de Zequinha, o Vitória de Setúbal ficou batido em campo. Assim, o Rio Ave cresceu na partida. Logo, aos 15′, Borevkovic lançou bola para Pedro Amaral que chutou perto da trave direita dos Setubalenses. Em seguida, Carlos Mané mandou de prima e obrigou boa defesa do goleiro mandante.

Na sequência, Taremi quase marcou em finalização dentro da área. Já na reta final, após desvio da zaga, Mané deu passe de cabeça para Gelson Dala que bateu forte para virar o jogo para o Rio Ave. Em seguida, Diego Lopes arrematou, o goleiro deu rebote e Taremi perdeu boa chance de ampliar o marcador. Já nos acréscimos, Bruno Moreira tentou cobrir o arqueiro, mas a bola foi para fora.

https://twitter.com/RioAve_FC/status/1275527821012631554

E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Rio Ave volta a vencer na Liga NOS e pula para a 5ª posição com 44 pontos. Já o Vitória de Setúbal segue na 12ª colocação com 30 pontos. Agora, na próxima rodada, os Setubalenses visitam o Vitória de Guimarães, na terça-feira (30), às 15h15 (horário de Brasília). Enquanto que os Rioavistas recebem o Braga em confronto direto por vaga na Europa League, no mesmo dia, às 17h15 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução / José Sena Goulão / LUSA

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados