Seis anos depois, o meia Dudu voltou a vestir a camisa do Criciúma. O jogador, que é formado nas categorias de base do Coritiba, fez a sua reestreia com a camisa na partida contra o Brusque, pelo Campeonato Catarinense, disputada na noite da última quinta-feira (25).

Dessa maneira, em entrevista, Dudu avaliou como positiva o seu primeiro jogo nessa volta. Assim, o jogador comentou:

“Uma estreia digamos que boa. Passei alguns anos longe do futebol brasileiro e isso requer uma pequena adaptação. Claro que dá para evoluir muito mais, porém isso vai acontecendo com o tempo, pegando ritmo de jogo e entrosamento com os meus companheiros”, disse.

Dudu
Formado na categoria de base do Coritiba, Dudu reestreia no Criciúma (Foto: Guilherme Hahn)

Sendo assim, depois de cinco rodadas disputadas, o Criciúma ocupa a 11ª colocação, com três pontos ganhos. Dessa forma, mesmo com a campanha ruim no estadual, o Tigre avançou de fase na Copa do Brasil. Portanto, enfrentará a Ponte Preta. Após a estreia, Dudu espera ajudar o Criciúma na sequência da temporada:

“Espero melhorar e evoluir individualmente para ajudar meus companheiros. Tenho certeza que junto com a equipe vamos crescer e conquistar os objetivos do clube na temporada”, concluiu.

Foto destaque: Divulgação/Guilherme Hahn

Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.