Na noite da última quarta-feira (23), o Palmeiras entrou em campo pela Libertadores contra o Guaraní-PAR, no Estádio Defensores del Chaco, partida válida pela 4ª rodada da fase de grupos. Assim, em um jogo sem emoções e sem criatividade de ambas equipes, o zero não saiu do placar. Diante disso, em entrevista pós jogo, Gabriel Menino deu como certa a classificação do Verdão às oitavas de final da competição e elogiou a equipe paraguaia.
“Foi a partida mais difícil, é um time muito forte, de muita velocidade. Trabalhamos muito durante a semana para sairmos classificados“, disse o jogador na saída do gramado. “A gente veio com a proposta de ganhar, mas conseguiu um empate. A gente sai feliz, sai classificado. Pudemos segurar o Guaraní, que é um time muito bom, muito forte“, completou Gabriel Menino.
1ºT | ⏱ 11 min: DAÍ, MENINO?! Meu cria encheu o pé de longe e quase marcou um golaço! #GUAxPAL | 0x0#AvantiPalestra #AlmaECoração
— SE Palmeiras (@Palmeiras) September 24, 2020
Assim, o Palmeiras segue na primeira colocação do grupo B da Copa Libertadores, com 10 pontos. Mas, para garantir classificação ao mata-mata, o Alviverde precisa somar mais um ponto diante de Bolivar e Tigre, ambos os jogos no Allianz Parque, nos dias 30 de setembro e 21 de outubro, respectivamente. A equipe paulista tem a 2ª melhor defesa da competição, com apenas dois gols sofridos em quatro partidas, atrás apenas de Nacional-URU, Santos e Boca Juniors, que sofreram apenas um.
Com isso, os comandados de Vanderlei Luxemburgo entram em campo no próximo domingo (27) contra o Flamengo no Allianz Parque. Assim, a partida é válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (horário de Brasília).
Foto Destaque: Divulgação/Palmeiras