Após derrota para o Novorizontino, Guto Ferreira não comanda mais o Bahia

No último sábado (25), o Bahia foi derrotado para o Novorizontino por 1 x 0, na Arena Fonte Nova, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Após a partida, Guto Ferreira não resistiu e foi demitido do comando técnico Tricolor. Assim, foram 47 partidas oficiais do time, dentre elas, foram 20 triunfos, 10 empates e 17 derrotas. O time até começou bem o campeonato nacional, no entanto, já tem três jogos sem vencer em seus domínios. Logo, o revés para os paulistas foi o fim da “Era Gordiola”.

Ainda assim, os auxiliares Alexandre Faganello e André Luis também deixam o time. Bem como o preparador físico Valdir Jr. Bruno Lopes, auxiliar técnico do Bahia, viaja com o time para Santa Catarina onde nesta terça-feira (28), encara o Brusque pela 15ª rodada do Brasileirão, no estádio Augusto Bauer, às 19h (de Brasília). A saber, o clube baiano ainda emitiu uma nota informando a demissão de Guto. Portanto, confira:

“O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que Guto Ferreira não é mais técnico do clube. O Esquadrão agradece os serviços prestados e deseja boa sorte na carreira do treinador. Esta foi a terceira passagem de Guto Ferreira no comando do Tricolor. Ele, desde novembro de 2021, comandou o time em 47 partidas oficiais. Foram 20 triunfos, 10 empates e 17 derrotas. Junto com ele, deixam o time os auxiliares Alexandre Faganello e André Luis, além do preparador físico Valdir Jr”.

Foto Destaque: GILSON JUNIO/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

 

Caio Santos
Jornalista Esportivo, 23 anos, apaixonado por esportes. Na minha carreira, almejo ser comentarista de futebol e o meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo.