CSA tem mudança no quadro técnico

CSA informou nesse domingo (30), através de nota oficial, que Eduardo Baptista e sua comissão técnica não comandarão mais o elenco azulino. A decisão foi tomada pela diretoria em reunião após a derrota no clássico, contra o CRB, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, da série B. Dessa forma, o técnico de 50 anos deixa o cargo após 15 jogos, onde venceu seis e perdeu os outros oito.

Com isso, já nessa segunda-feira (31), o Centro Sportivo Alagoano anunciou Argel Fuchs como novo comandante técnico do clube.  Além disso, chegam com o ele, o auxiliar técnico Galeguinho e o preparador físico Rogério Juidecce. Nesse caso, do aeroporto, o treinador seguirá para o CT Nelson Feijó, onde encontrará o elenco pela primeira vez na temporada. Com isso, já iniciando a preparação para o jogo contra o América-MG, válido pela 7ª rodada da série B, do Brasileirão.

Confira o momento da chegada do técnico em Maceió:

View this post on Instagram

Ainda foi buscar kk

A post shared by CSA MINHA RELIGIÃO (@csaminhareligiao) on

PROTESTOS CONTRA A CHEGADA DE ARGEL

Essa mesma comissão técnica passou pelo CSA ainda no Brasileirão série A, de 2019. Com isso,  Argel participou de 25 jogos, conquistando apenas 6 vitórias, além de 5 empates e 14 derrotas. Ainda assim sua saída foi bastante conturbada. Já que trocou o clube alagoano pelo Ceará, faltando três rodadas para o término do Campeonato Brasileiro daquele ano. Naquela oportunidade, ambos os times brigavam contra o rebaixamento.

Nesse meio tempo, Argel ainda explicou, na época, que a mudança de clube surgiu de uma vontade muito grande por parte dele. Além disso, o técnico ainda elogiou o torcedor Cearense e a organização do clube Alvi-negro. Contudo, foram as declarações de Fuchs sobre a diferença do nível de infraestrutura entre CSA e Ceará que prejudicou a relação com os alagoanos.

“Com todo o respeito ao CSA, mas o Ceará é um degrau acima neste momento. Estava no CSA, o caçula da competição, com menor investimento, estava há 30 anos sem disputar a Série A, agora é um patamar diferente”, afirmou Argel, em entrevista coletiva em 2019. 

Dessa forma, a volta do técnico à Maceió não agradou ao torcedor azulino, que protestou nas redes sociais do clube. Com isso, o anúncio do retorno de Argel pelas redes sociais, chegou a mais de dois mil e quinhentas respostas. Mas, sendo a maioria delas, contrárias a contratação da comissão técnica.

Confira no post oficial:

https://www.instagram.com/p/CEj2aE8Je1r/?utm_source=ig_web_copy_link

Foto destaque: Reprodução / Ailton Cruz

 

 

 

 

 

Avatar
Luiz Felipe Santos
Olá, meu nome é Luiz Felipe, tenho 19 anos de idade, que foram de total amor a tudo que era relacionado a esportes, principalmente o futebol. Atualmente sou estudante de jornalismo pela UFAL. Como todo (ou quase todo) brasileiro, sonhava em ser jogador de futebol, ao ver que isso não seria mais possível, escolhi algo que me colocasse o mais perto possível desse esporte. Hoje meu dever é tratar com ética e responsabilidade as informações que permeiam o mundo dos esportes.

Artigos Relacionados