Na noite da última quarta-feira (15), após o jogo da final do Carioca entre Flamengo e Fluminense, o técnico Odair Hellmann destacou a entrega dos seus jogadores nos três jogos decisivos que os times fizeram nos últimos dias. Apesar da derrota, Odair afirma que os atletas devem ser “aplaudidos de pé“, mas que o cansaço foi determinante para o resultado. O treinador também ressaltou que o Tricolor teve apenas oito sessões de treinamento, além de seis jogos em 15 dias.
“No primeiro tempo o Flamengo teve mais posse, mas encaixamos bem a marcação, tirando os espaços. A chance mais clara foi nossa, com o Marcos Paulo. Sentimos um pouco já no primeiro tempo o ritmo e a sequência. Mas nos fortalecemos e criamos as oportunidades com a nossa estratégia. No segundo tempo estabilizamos novamente, adiantamos a marcação, subimos. Mantivemos o jogo de buscar o resultado. Claro que cada vez mais nos expondo e desgastando. O que fizemos nesses três jogos tenho que aplaudir de pé e agradecer aos jogadores” – declarou Odair.
O treinador exaltou a qualidade da equipe do Flamengo, o que fez o mesmo destacar ainda mais o desempenho do seu time:
“Enfrentamos uma das melhores equipes da América, se não a melhor. Eles com mais tempo de trabalho e nós com oito dias de treino, seis jogos em 15 dias. Demos a resposta. Jogamos não só de igual para igual, mas melhor em muitos momentos. A perna pesou, assim a cabeça já não pensa mais com tanta tranquilidade. Acabamos não conseguindo desenvolver todos os lances de posse e de ataque. Tenho certeza que se tivéssemos mais condições de treinamento não perderíamos esse jogo de hoje” – concluiu o treinador.
DEU O PAPO! E aí, torcedor, concorda com a declaração do técnico do Fluminense, Odair Hellmann? pic.twitter.com/UkzQbgVKyO
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) July 16, 2020
SEGUE O JOGO
Com a conquista, o Rubro-Negro chega ao seu 36° título estadual, cinco a mais que o Tricolor. O Fluminense termina a competição com 27 gols marcados em 16 jogos. Ademais, conquistou oito vitórias, três empates e cinco derrotas. Contudo, o Flu agora se prepara para a estreia do Brasileirão no dia 8 de agosto, contra o Grêmio, ainda sem local e horário definido.
Foto Destaque: Divulgação / Lucas Merçon / FFC