Após derrota na final do Candangão, Brasiliense anuncia novo treinador

O Brasiliense anunciou nesta segunda-feira (31), o novo comandante da equipe para a sequência da temporada. Desse modo, após perder o título do Campeonato Brasiliense para o Gama, seu maior rival, o técnico Márcio Fernandes está de saída do Jacaré. Márcio esteve à frente da equipe em 12 oportunidades, desde que chegou ao clube em fevereiro deste ano.

O treinador Edson Souza, de 55 anos, chega para continuar o trabalho focado na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Assim, a diretoria espera bons resultados dentro de campo para conseguir chegar à fase de grupos da quarta divisão da competição nacional.

Edson Souza veio do Resende, do Rio de Janeiro, após não ter o seu contrato renovado com a equipe carioca. Em seu período como treinador do Gigante do Vale, conseguiu levar o time à uma semifinal da Taça Guanabara, em 2019, mas a campanha parou por aí, quando caiu diante do Vasco. Em 2020, o treinador não obteve bom desempenho junto ao alvinegro do Rio, que não conseguiu bons resultados nas fases de grupo do estadual.

https://twitter.com/BrasilienseFC/status/1300463184852254728

 

Além do Resende, o treinador tem passagens por alguns clubes do Rio de Janeiro, como é o caso do Nova Iguaçu, Bangu, Friburguense e outros. Edson Souza desembarcou já nesta segunda-feira (31) em Brasília e comandou o primeiro treino à frente da equipe. Desse forma, o Brasiliense se prepara para o jogo contra do Tocantinópolis, pela primeira partida da fase preliminar da Série D, no domingo (6), às 16h (horário de Brasília), fora de casa.

Foto destaque: Bernardo Gleizer/ASCOM NIFC

Victor Parrini
Como amante de rádio, TV e esportes (principalmente o futebol), esses foram alguns dos motivos que me levaram a escolher o jornalismo para a minha vida. Como jornalista, quero ouvir e contar histórias, porque isso é o que nos move. Aqui exponho meu primeiro contato com a escrita esportiva.

Artigos Relacionados