Após derrota do Corinthians, Mancini promete mudanças: “Não vou ficar assistindo passivamente uma equipe que não da um chute no gol”

- Em entrevista coletiva, o treinador falou sobre algumas questões que estão afetando o desempenho dos atletas
Após derrota do Corinthians, Mancini promete mudanças: 'não vou ficar assistindo passivamente uma equipe que não da um chute no gol' (Foto destaque: Reprodução/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Nesta quarta-feira (28), o Corinthians foi derrotado pelo América-MG, em sua estreia na Copa do Brasil 2020. A partida ocorreu na Neo Química Arena, em São Paulo, onde o Timão perdeu por 1 x 0. Dessa forma, o técnico da equipe alvinegra, Vagner Mancini, concedeu uma entrevista coletiva após o duelo para falar sobre o revés em campo. Assim, o treinador comentou sobre questões como a falta de confiança dos jogadores, a necessidade de se impor em casa e ainda explicou o que pretende mudar para que o time volte a vencer.

“O Corinthians pode eliminar o América. Só que para isso a gente tem que mudar uma série de coisas. Mudar a postura, mudar imposição, mudar a agressividade, ser um time mais coeso, ser um time que briga mais, ser um time que se entrega mais. Porque se não tiver isso, não ganha do América e não ganha de qualquer outra equipe”, esclareceu. 

A ENTREVISTA

Mancini comentou sobre a diferença entre as partidas que o Corinthians tem feito fora de casa e jogando em seu estádio. Desse modo, apontou a falta de imposição como um fator responsável para isso. Além disso, citou as dificuldades do momento e explicou que isso está afetando os jogadores. No entanto, o treinador prometeu mudanças e garantiu que isso pode ser feito até o fim do ano.

“O Corinthians precisa melhorar rapidamente em alguns quesitos e eu vou em busca de soluções. Seja de uma forma agradável ou não, mas eu vou em busca de soluções. Porque eu não vou ficar assistindo passivamente uma equipe que não da um chute no gol”, garantiu o técnico.

CORINTHIANS X AMÉRICA-MG

Embora tenha dominado o jogo, o Timão não conseguiu balançar as redes. Assim, em uma falha na saída de bola de Cássio e erro da defesa corinthiana, o time sofreu o gol e saiu derrotado de sua casa. Dessa forma, a equipe joga a partida de volta na próxima quarta-feira (4), em Belo Horizonte, precisando ganhar. Com isso, a torcida se revoltou nas redes sociais, o que aumenta a pressão para cima do elenco.

Contudo, o novo técnico do Coringão possui um desempenho melhor como visitante do que como mandante. Isso porque, dos quatro jogos em que comandou a equipe, venceu dois fora de casa e perdeu dois jogando em seu estádio. Portanto, ainda há esperança de classificação para as quartas de final da Copa do Brasil 2020.

Foto destaque: Reprodução/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

BetWarrior


Poliesportiva


Caio Borges
Caio Borges
Futebol, filmes e séries. Apaixonado por jornalismo. Vivo a base de café e comentários irônicos.

    Artigos Relacionados

    Topo