Após demitir Dudamel, Atlético pensa em Cuca e Mano Menezes

- Alexandre Mattos como diretor-executivo também é desejo dos investidores que gostariam de Carille no comando
CUCA e mano

Após cair de forma precoce na Copa do Brasil pelo Afogados, do Pernambuco e na Copa Sul-Americana, para o Union de Santa Fé, da Argentina: o Atlético Mineiro demitiu nesta madrugada o técnico venezuelano Rafael Dudamel. Assim, a equipe mineira pensa em Cuca, campeão da Libertadores de 2013 pelo clube e Mano Menezes. Entretanto os investidores da equipe querem o técnico Fabio Carille como técnico e Alexandre Mattos como diretor-executivo. Para próxima partida contra o Boa Esporte, o time será comandado por James Freitas e Lucas Gonçalves.

Fábio Carille foi campeão Brasileiro em 2017 e tricampeão paulista pelo Corinthians (2017, 2018, 2019). Entretanto, dos técnicos especulados é o único que está empregado. Atualmente, treina o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O Alexandre Mattos, após sair do Palmeiras,  será dirigente do Reading, na Inglaterra. Então, fica complicado e caro o desejo dos investidores do Atlético.

CUCA

Após sair do Galo no final de 2013, Cuca foi treinar o Shandong Luneng da China. Por lá ficou duas temporadas e consequentemente disputou 73 partidas com 33 vitórias, 21 empates e 19 derrotas. Entretanto, foi demitido com 73% de aproveitamento. Em 2016 foi para no Palmeiras, comandou o Palestra em 53 partidas e obteve 30 vitórias, 11 empates e 12 derrota. Ainda conquistou o Campeonato Brasileiro de 2016.

Contudo, Cuca voltou ao Palmeiras em maio de 2017. No entanto, não repetiu o feitos da última passagem. Treinou a equipe paulista por 34 partidas e teve 16 vitórias, sete empates e 11 derrotas. Essa segunda passagem foi marcado por brigas com Felipe Melo e a queda na Libertadores. Na temporada seguinte (2018), treinou o Santos em 26 partidas. No clube da baixada santista, conseguiu 10 vitórias, oito empates e oito derrotas. Depois disso, anunciou sua saída do clube ao final da temporada, por problemas cardíacos.

Na temporada passada foi treinador do São Paulo. Foi anunciado em fevereiro, mas só treinou a equipe em abril devido ao tratamento de problemas cardíacos que ainda estava em andamento. Sendo assim, comandou a equipe em 26 ocasiões e obteve nove vitórias, 10 empates e sete derrotas. Foi demitido em setembro após a derrota para o Goiás.

MANO MENEZES

Mano chegou ao Cruzeiro em 2015. Esteve à frente da equipe em 16 partidas onde teve oito vitórias, seis empates e duas derrotas. Assim, ajudou a equipe mineira a se salvar da zona do rebaixamento. Deixou o clube mineiro e contudo foi treinar o Shandong Luneng da China e voltou ao clube em julho de 2016.

Ao todo, treinou a equipe em 227 jogos durante três temporadas. Conseguiu 109 vitórias, 66 empates e 52 derrotas e ainda conquistou duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e dois Campeonatos Mineiros (2018 e 2019). Contudo, após sua demissão em 2019, foi para o Palmeiras. Mas sem sucesso, logo foi demitido antes do fim da temporada e até o momento permanece sem clube.

Foto destaque: Reprodução/ Marcello Zambra/ Light Press / Cruzeiro.

BetWarrior


Poliesportiva


Kaliel Serafin
Kaliel Serafin
Kaliel, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados

Topo