Após deixar West Ham, Zabaleta pode retornar ao San Lorenzo

- Jogador não vai renovar com a equipe inglesa e provoca expectativa na Argentina
Pablo Zabaleta atuando pelo West Ham

Depois de três anos atuando pelo West Ham, o lateral-direito Pablo Zabaleta vai ficar livre no mercado. Em anúncio no Twitter, na última quinta-feira (25), o argentino agradeceu aos fãs pelo apoio e destacou o tempo que passou no clube. A notícia provocou expectativa na torcida do San Lorenzo, no entanto, o jogador não deu certeza sobre a volta.

No mês passado, Zabaleta concedeu entrevista ao TyC Sports. O jogador afirmou a possibilidade de voltar ao San Lorenzo, mas ressaltou a importância de ouvir outras ofertas.

“Eles me deram a oportunidade de treinar quando eu era jovem e isso pode ser uma possibilidade. Não descarto, mas também não quero cometer o erro de dizer ‘sim, meu desejo é voltar. Não quero descartar nada, acho importante ouvir todas as ofertas que possam surgir. Na minha idade, após uma carreira tão longa, você quer ir para um lugar onde possa se sentir confortável, aproveitar e levar a família”, afirmou o jogador.

Possível aposentadoria

Sofrendo com lesões na Inglaterra, Zabaleta já afirmou que o ciclo no futebol inglês chegou ao fim. Em entrevista ao jornal La Nación, da Argentina, o lateral não descartou a possibilidade da aposentadoria, mesmo que tenha o San Lorenzo como alternativa.

“A aposentadoria é uma possibilidade, talvez o coronavírus acelere minha decisão”, destacou o defensor.

Tentativa de retorno ao San Lorenzo

Ao TyC Sports, Zabaleta afirmou que em 2019 tentou um acordo para retornar ao San Lorenzo, porém, as tratativas não foram concluídas, já que o jogador tinha renovado contrato com o West Ham. O defensor salientou que teve contato direto com o presidente do clube argentino, Marcelo Tinelli e Juan Antonio Pizzi, diretor técnico na época.

“Eu tive contato direto com Tinelli e Pizzi, mas renovei meu contrato e foi difícil”, lembrou.

Carreira de Zabaleta

Pablo Zabaleta, de 35 anos, estreou em 2002 pelo San Lorenzo. No tempo que passou com a equipe, o defensor disputou 79 jogos e marcou oito gols. Como título, faturou a Sul-Americana de 2002. Após se destacar, o atleta seguiu para o Espanyol. Na Europa, ele defendeu a camisa do Manchester City por nove anos e conquistou seis taças, antes de chegar ao West Ham.

Com a camisa da seleção, Zabaleta conquistou a Copa do Mundo Sub-20 de 2005 e o Olímpico de 2008. O lateral-direito esteve na equipe que chegou a final da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, além de jogar a Copa América de 2011 na Argentina e a de 2015 no Chile.

Foto destaque: Reprodução / Getty Images

 

BetWarrior


Poliesportiva


Pevê Araújo
Pevê Araújo
22 anos, 7/8 jornalista; baiano que ama futebol. Redator do Barça Brasil e repórter do site Galáticos Online. Escrevo sobre Campeonato Argentino no Futebol na Veia, além de outros textos. Futebol é vida e vida é futebol. Nas peladas, invento como Riquelme, na vida, vivo o sonho de ser um repórter esportivo.

Artigos Relacionados

Topo