Após o ex-meia tacante do Chelsea, Oscar, em entrevista ao CGN, disse que estaria disposto a jogar pela seleção da China, caso a FIFA decida mudar as regras de naturalização de jogadores. A Federação de Futebol da China diz que vai limitar a naturalização de brasileiro com “três ou quatro” jogadores nascidos. Vale lembrar que Elkeson e Aloísio Boi Bandido já defendam o país asiático.
Desejo de Oscar liga “alerta” na China, que vai limitar brasileiros na seleção de futebol do país https://t.co/YGQtJljdQv pic.twitter.com/BM6IIoWvxy
— ge (@globoesportecom) July 28, 2020
“Ficamos um pouco preocupados quando entregamos o passaporte a Elkeson, ou a qualquer outra pessoa. Mas o bom é que os torcedores chineses adoram ter alguns jogadores (naturalizados) na seleção, desde que possam fazer melhor pelo time e nos levar à Copa do Mundo. Não vejo resistência, honestamente, mas precisamos nos desenvolver. Nem uma estratégia de longo prazo. Não teremos dois terços das vagas do time ocupadas por brasileiros, podemos ter dois, três ou quatro jogadores, talvez, mas é só isso.” – disse Liu Yi, secretário-geral da Federação Chinesa de Futebol, à agência de notícias AFP.
Leia mais
Hulk revela que tem propostas do Brasil, da Europa e da Ásia
Oscar diz que defenderia a Seleção da China
Decisivo! Ricardo Lopes estreia com dois gols na virada do Shanghai SIPG sobre o Tianjin Teda
Shanghai SIPG X Hebei Fortune – Prognóstico da 2ª rodada da CSL 2020
Assim, a China encontrou uma solução rápida para a Copa do Mundo de 2022 começou a naturalizar alguns jogadores que não foram utilizados pelo Brasil. Um exemplo disso foi o atacante brasileiro Elkeson de 31 anos. Agora ele é conhecido com Ai Kesen. Contudo, foi o primeiro jogador naturalizado e jogou quatro vezes pela China e marcou quatro gols.
Foto destaque: Reprodução/Sina.com