Após cinco anos, Arturo Vidal volta para Itália, como reforço da Internazionale

- Meio-campo chileno chega em definitivo para os Nerazzurro e trabalhará novamente com Conte, que o comandou na Vecchia Signora
Arturo Vidal chegando na Internazionale

Uma negociação que vinha sendo especulada desde a última temporada, por fim se concretizou e Arturo Vidal será jogador da Inter de Milão. Ele esteve ligado a equipe italiana antes como sendo um jogador incluso em uma eventual venda de Lautaro Martinez para o Barcelona. Contudo no final ele acertou com os Narazzurri por um valor simbólico de um milhão de euros, segundo o jornalista Fabrizio Romano.

Aos 33 anos, o volante chega para mais uma passagem pela Itália, mas dessa vez para a rival de seu antigo clube, a Juventus. Pela Vecchia Signora, Vidal jogou quatro anos, onde em 171 jogos marcou 48 gols. Apesar de atuar como primeiro volante, o chileno costuma aparecer como elemento surpresa no ataque. Seu ano de 19/20 no Barcelona foi exemplo disso, onde mesmo jogando abaixo (como toda equipe catalã), marcou oito gols.

Vidal chega como pedido de Conte, que trabalhou com ele na Juventus e em busca de reeditar o sucesso da parceria, que rendeu um tri italiano. No entanto, o atual técnico da Inter de Milão vem de um vice na Serie A e terá a difícil missão de quebrar a hegemonia do atual nove vezes campeão italiano. Por conta disso, Vidal junta-se a Hakimi como as grandes novidades do time para 20/21.

Arturo Vidal jogou também pelo Colo Colo, Bayern e Leverkusen, com um total de 541 jogos, 104 gols e 74 assistências. Por fim, faz parte da geração bicampeã do Chile na Copa América em 2015 e 2016, além de ter atuado nas Copas de 2010 e 2014. Pela seleção foram 115 jogos, com 28 gols marcados.

Foto destaque: Divulgação/Internazionale

Luiz Mutschele

Sobre Luiz Mutschele

Luiz Mutschele já escreveu 77 posts nesse site..

escolhi jornalismo porque foi a melhor forma de aliar duas coisas que sempre gostei: escrever e esportes. Desde então já tive o prazer de escrever sobre minha três grandes paixões: futebol, NBA e games.

BetWarrior


Poliesportiva


Luiz Mutschele
Luiz Mutschele
escolhi jornalismo porque foi a melhor forma de aliar duas coisas que sempre gostei: escrever e esportes. Desde então já tive o prazer de escrever sobre minha três grandes paixões: futebol, NBA e games.

    Artigos Relacionados

    Topo