Após anunciar Alexis McAllister, Boca busca mais dois reforços

O Boca Juniors pretende anunciar diversos mercado europeu. O atacante Salvio do Benfica de Portugal, já é um sonho antigo do clube, o jogador vê com bons olhos a proposta de regressar á argentina. Após empréstimo de Lisandro Lopéz no começo da temporada, o Boca quer ainda mira o defensor central Cristian Lema, que atualmente defende o Peñarol do Uruguai por empréstimo das Águias.

REFORÇOS DA EUROPA PARA A ARGENTINA

O primeiro dos reforços desta janela de transferências foi o meia Alexis McAllister, que chega em condição de empréstimo cedido pelo Brighton até o fim da temporada. O atleta de 28 já tinha sido emprestado na temporada passada para Argentinos Juniors, lá o jogador atuou em 30 partidas, e marcou seis gols.

Em janeiro, o Boca anunciava junto ao Benfica o defensor Lisandro Lopéz por empréstimo até o fim da temporada, agora os argentinos esperam contar também com o zagueiro Cristian Lema, o defensor está emprestado pelas águias ao Peñarol do Uruguai. O clube argentino fez contato com a diretoria portuguesa que diz que só liberar o atleta se receberem um proposta para compra em definitivo do jogador.

https://twitter.com/OficialCAP/status/1133907757386612737

O último é o caso de Eduardo Salvio, o mais complicado até então. O extremo ofensivo em janeiro deste ano renovou seu contrato até 2022 com a equipe lusitana, mas ao decorrer da temporada acabou perdendo espaço no elenco titular. O Boca Juniors entretanto está disposto a abrir os cofres para contar com o atacante na próxima temporada, e para isso o clube ofereceu um salário anual de cerca de três milhões de euros, valor similar ao que o argentino recebe em Portugal.

De acordo com a publicação do TyC Sports, o atacante aceitou a proposta salarial feita pelos Xeneizes. Agora o atleta aguarda o desenrolar da negociação entre os clubes para definir seu futuro. A intenção do Boca é contar com o atacante por empréstimo. Mas caso o Benfica não aceite liberar o jogador desta forma, o clube argentino já planeja outra oferta em caráter de compra definitiva do jogador.

Victor Figueiredo
Victor Figueiredo Oliveira, 22 anos, 6° semestre de jornalismo na universidade Cruzeiro do Sul. O futebol pra mim é um refúgio, onde por alguns instantes podemos nos desligar da rotina caótica. Onde nos permitimos sentir cada emoção que ele nos proporciona, e aliviar a tensão ao colocar um grito ensurdecedor pra fora. O futebol não é apenas um jogo...

Artigos Relacionados