Ben Arfa fecha com time de Ronaldo

O Real Vallodolid, time de Ronaldo Fenomêno, anunciou a contratação do meia Ben Arfa. O atleta tem 32 anos e na França é considerado uma eterna promessa. O contrato estabelecido com o jogador é de apenas seis meses. O jogador se apresenta ao seu novo clube na próxima quarta-feira (29), onde é aguardado pelo técnico Sergio Gonzáles.

Ademais, o jogador veio sem custos aos cofres do Valladolid, pois reincidiu o contrato com seu clube, o Rennes, no último verão europeu. Portanto, o atleta está fora dos gramadas há mais de seis meses. Ben Arfa, que estava sem clube, chegou a ser especulado como possível reforço do Flamengo. De acordo com o jornal “L’Equipe”, em matéria publicada no último dia de 2019, o jogador foi cobiçado por Jorge Jesus, treinador do time rubro-negro.

CARREIRA

Hatem Ben Arfa surgiu para o futebol profissional no time do Lyon. Logo após, se transferiu para o Olympique de Marseille. Posteriormente, o atleta foi parar na Premier League, no Newcastle. Depois disso ainda passou por Hull City (Inglaterra), Nice (França), Paris Saint-Germain (França) e Rennes (França). Além disso, exaltado como promessa, Ben Arfa chegou a ser convocado para todas as seleções de base da França e para a seleção principal.

OLHO NO MERCADO

O Real Valladolid também está no de olho no mercado brasileiro. Logo depois do fim da copinha, o clube cuidou de fechar a contratação do zagueiro da Ferroviária Gustavo Medina. O garoto já era vontade do time de Ronaldo, entretanto as negociações travaram tendo em vista o interesse da Locomotiva de contar com o atleta na competição. Clubes como Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Flamengo também mostraram afeição pelo jogador. O jogador de 18 anos será emprestado ao clube espanhol por uma temporada e terá os direitos econômicos fixados para uma futura compra. Gustavo se apresenta nesta quinta-feira, em Valladolid.

Foto destaque: Reprodução/BeSoccer

Avatar
Alexandre Vieira
Sou Alexandre Vieira, 31 anos, estudante de Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e apaixonado por esporte, principalmente futebol. Quando moleque, sonhava em ser jogador, porém não tive oportunidade. Daí nasceu a paixão pelo jornalismo e a esperança de assim poder ficar famoso, realizar o sonho de me aproximar de ídolos, estádios e cobrir competições históricas. Tenho um senso de humor gigante e sou legal até quando meu time perde.

Artigos Relacionados