Igor Tudor Udinese

Nesta sexta-feira (1), mais um técnico na Serie A TIM 2019/20 deixa o cargo. Igor Tudor não resistiu a má fase da Udinese e com isso, o clube oficializou a demissão, através de suas redes sociais. Além disso, o time vem de apenas três triunfos na competição e venceu duas vezes em nove jogos. A derrota para a Roma, na última quarta-feira (30), foi o último respiro do treinador do cargo a frente dos Bianconeris. Enfim, o croata é o quarto comandante que deixa seu trabalho durante o campeonato, em apenas 10 rodadas.

DEMISSÃO DE IGOR TUDOR

A demissão se deu pela manhã brasileira, início da tarde italiana. Primeiramente, o clube anunciou em suas redes sociais que o então treinador não continuaria na equipe. Em seguida, comunicou quem será o comandante interino Bianconeri nas próximas partidas. Trata-se de Luca Gotti. Enfim, a Udinese vem de duas goleadas seguidas na Serie A TIM. No domingo (27), perdeu de 7 x 1 para a Atalanta. Além disso, na última quarta-feira, foi derrotada no estádio Friuli, em Udine para Roma pelo placar de 0 x 4. Com 11 gols sofridos em dois jogos e a soma de apenas três vitórias em 10 rodadas, a diretoria decidiu por desligá-lo do time.

Igor Tudor estava na Udinese desde março de 2019, quando substituiu Davide Nicola e salvou o clube do rebaixamento na Serie A TIM 2018/19. Além disso, teve passagem pelos Bianconeris em 2018. Ao todo, o croata comandou a equipe em 25 partidas, e obteve 10 vitórias, cinco empates e 10 derrotas.

NOMES ESPECULADOS E PRÓXIMOS PASSOS

Com a demissão do croata da Udinese, alguns treinadores começaram a entrar no radar da equipe de Udine. Primeiramente, se fala muito na contratação de Gennaro Gattuso como sucessor no cargo. O ex-volante do Milan e da seleção italiana deixou o comando do Rossonero ao final da última temporada. Desde então, está sem clube. Além disso, outros dois técnicos estão sendo especulados no time Bianconeri. Enfim, trata-se de Paquale Marino e Stefano Colantuono.

A Udinese volta a campo no próximo domingo (3), às 11h (horário de Brasília). A partida será contra o Genoa, pela 11ª rodada da Serie A TIM, no estádio Luigi Ferraris, em Gênova. Enfim, o ex-auxiliar técnico de Tudor, Luca Gotti, que já foi também auxiliar de Maurizio Sarri no Chelsea, dirigirá o clube Bianconeri no confronto em questão.

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

Avatar
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados