Apesar do placar magro, Başakşehir mantém sua liderança consolidada na Super Lig Turca

Na tarde desta segunda-feira (18), , no Estádio Antalya. Como era esperado, a liderança está consolidada no campeonato e agora, a vantagem sobre o segundo colocado é de seis pontos. A equipe da casa, por sua vez, encerra a rodada na 9ª posição com 29 pontos empatada com o Kasimpasa e tendo logo atrás Alanyaspor e Kayserispor com 28.

1º TEMPO

Pelo peso do time visitante, até que o mandante conseguiu controlar bem os minutos iniciais do jogo. Tanto é que contra-atacava a cada chegada em sua área defensiva. E por pouco não abre o placar com o atacante brasileiro Amilton, que aproveitou escorregão do lateral esquerdo Kudryashov (ao tentar defender) para chutar do lado direito do gol e a bola não entrar por muito pouco.

A resposta não demorou justamente com o quase responsável do gol adversário: em jogada do Başakşehir que começou com Tekdemir no meio de campo, chegou em Visca, que avança e lança para Márcio Mossoró repassar para o camisa 13, Fedor Kudryashov, completar e abrir o placar no Estádio Antalya.

Antes da metade da partida acabar, um desentendimento entre o camisa 5 Emre, que estava indo na direção do gol adversário, teve a jogada interrompida pelo árbitro, e acabou sendo empurrado pelo brasileiro Charles Fernando, quase acabou em briga. Mas logo o intervalo chegou.

2º TEMPO

Equipes retornaram ao campo claramente na sede de balançar a rede. Se por um lado o Antalyaspor queria ao menos empatar, o Başakşehir fazia questão de emplacar mais um. E mais uma vez o brasileiro Mossoró aparece com a chance de aumentar a vantagem no placar: recebeu passe, avançou e ficou cara a cara com o goleiro, mas chuta bem onde estava o jogador adversário, impedindo a bola de entrar. Sem mais criações perigosas, partida termina em 1 x 0.

E AGORA?

Pela 23ª rodada da Super Lig, Antalyaspor tem como próximo adversário o Sivasspor no domingo (24), às 15h (horário de Brasília), enquanto o Başakşehir, agora com 48 pontos,encara em casa o Bursaspor no mesmo dia e horário.

MELHORES MOMENTOS

Beatriz do Vale
Comunicativa desde pequena, graduada em Rádio e TV e também em Jornalismo pela FIAM, e pós-graduada pela Cásper Líbero. Tudo o que envolva pesquisa, escrita, locução, entrevista e criação, busco me aprimorar e fazer o melhor. Futebol na Veia surgiu sem qualquer pretensão e, hoje, me proporciona uma verdadeira imersão neste mundo esportivo, com ensinamentos pessoais e profissionais a cada dia. Sou paulistana, 30 anos, não sou parente do Luciano, mas vou experimentando...

Artigos Relacionados