Liga MX revelou, nesta segunda-feira (7), as informações sobre a finalíssima do Apertura Mexicano 2020 entre León e Pumas. Dessa forma, o primeiro jogo será realizado na virada de quinta (10) para sexta (11), e o segundo no domingo (13). Além disso, vale lembrar que essa será uma final inédita no futebol mexicano.

Em busca da oitava estrela, as equipes começarão a duelar no Estádio Universitário. Posteriormente, o vencedor da temporada no México será conhecido no Estádio León. A equipe do técnico Ignazio Ambríz não é campeã há seis anos, desde o Apertura de 2014. Ademais, essa é a primeira oportunidade de seu comandante conquistar um título como técnico.

Pelo outro lado, a coroação não acontece em âmbito nacional desde 2011. Porém, em 2015, o time chegou perto da taça, quando perdeu a final do Apertura daquele ano para o Tigres, em Nuevo León.

https://twitter.com/TUDNMEX/status/1335990208882483200

Na temporada regular, La Fiera e o UNAM terminaram em 1º e 2º, respectivamente. Ou seja, a decisão representa o encontro entre os dois melhores times do México. Já pela semifinal, o León passou pelo Chivas com 2 x 1 na soma das duas partidas, enquanto o Pumas foi protagonista da incrível remontada contra o Cruz Azul, ocorrida neste último domingo (6). Assim, confira abaixo tudo sobre a final:

DIAS E HORÁRIOS DA FINAL DO APERTURA MEXICANO 2020:

Jogo de ida: Pumas x León

Na virada de quinta para sexta, à 00h (horário de Brasília)

Local: Estádio Olímpico Universitário

Jogo de volta: León x Pumas

Domingo, às 23h30 (horário de Brasília)

Local: Estádio León

Até agora, não há informações sobre transmissão no Brasil.

Foto destaque: Divulgação/León

Rafael Sant'Ana
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados