Univ. de Chile e U. Católica tomam conta do Apertura Chileno

- Grandes do Chile destoam dos outro no início do Campeonato Chileno
Apertura Chileno Univ. de Chile e U. Católica tomam conta do campeonato

Mais confortável do que a segunda colocada, La U, a Católica venceu novamente e na quarta rodada do Apertura Chileno. Com 12 pontos somados em quatro partidas, a equipe tem um início de campeonato histórico, o que torna como uma das favoritas ao título.

A disputa na parte de baixo também está acirrada. Três times times ainda não conseguiram vencer na competição: Temuco, Curicó Unido e U. de Concepción. Contudo, as equipes ainda têm tempo para se recuperar.

Apertura Chileno – 4ª RODADA

23/02 – Sexta-feira

Colo-Colo 1-1 O' Higgins

Após perder a chance de brigar pela ponta de cima, na terceira rodada, o Colo-Colo desperdiçou mais uma oportunidade. Em um jogo difícil, o O'Higgins se impôs na primeira etapa e saiu na frente com o gol do atacante argentino, Nocolas Mazzola, depois da falha da defesa rival.

Mesmo em desvantagem, a equipe do El Mago Valdívia não conseguiu criar muito no segundo tempo. A famosa falsa pressão proporcionou ao time visitante contra-ataques extremamente perigosos. Foram, no mínimo, três chances claras de gol que o O' Higgins não soube aproveitar.

Como quem não faz, leva, aos 36 minutos de jogo a bola dividida sobrou para o zagueiro Matias Zaldivia marcar o seu primeiro gol no Apertura Chileno. Após o empate, nada o Colo-Colo ensaiou uma pressão, mas sem sucesso. O resultado fez ambos os times caírem uma posição (O' Higgins 4º e Colo-Colo 5°).

Colo-Colo não sai do empate jogando em casa
Colo-Colo não sai do empate jogando em casa / Foto: Twitter Colo-Colo

24/02 – Sábado

Huachipato 3-0 Univ. Concepción

A tarde de sábado não poderia ser melhor para o Huachipato. Com o resultado mais largo da rodada, o Los Cerenos precisou apenas do primeiro tempo para garantir a vitória contra o a última colocada Univ. Concepción.

O destaque do jogo foi o atacante panamenho Gabriel Torres. Ele foi o autor do primeiro hat-trick do campeonato, tornando-se vice-artilheiro da competição, com 5 bolas nas redes.

Cena curiosa: Assim que fez o segundo gol, Torres foi até a torcida dar um beijo na sua esposa e filha que estavam presentes no estádio. Mal sabia ele que quatro minutos depois marcaria mais um, matando de vez a partida ainda na primeira etapa.

Enquanto a Univ. Concepción que não venceu nenhuma no ano ascende a lanterna da tabela, o Huachipato chega ao terceiro lugar.

San Luis 0-1 Palestino

O início conturbado do Palestino está ficando para trás. O segundo triunfo seguido fez o time de Santiago subir algumas posições e alcançar a 7ª, ficando perto em número de pontos dos seus rivais da frente. Já o San Luis que, ao contrário dos Árabes, começou o Apertura Chileno bem, agora vai de mal a pior.

Quem decidiu a partida, mais uma vez, foi o camisa 22 Roberto Gutierrez. Ele que já havia marcado dois gols na suada vitória contra o Colo-Colo, não passou em branco mais uma vez. Após o cruzamento do meia Torres Quintana, Gutierrez pegou de primeira, fazendo seu quarto gol na competição.

Na segunda etapa, o San Luis foi em busca do empate, dominando a maior parte do tempo. No fim do jogo, o clube ficou com 71% de posse de bola. Porém, as melhores oportunidades foi do Palestino que agredia a meta adversária no contra-ataque.

U. Católica 1-0 Unión La Calera

Imparável, eficiente e imbatível. Essas são os três adjetivos que melhor se encaixam com a U. Católica no começo desta temporada. Com quatro vitórias em quatro jogos, a UC encontrou mais uma vítima nesta rodada.

Apesar do resultado mínimo, a líder, após um primeiro tempo morno, fez uma blitz na área do La Calera durante toda a segunda metade. O placar inaugurou aos 27 minutos da etapa complementar, com o gol do argentino Diego Bounanotte. O atleta ainda deixou dois marcadores para trás antes de chutar no canto inferior direito do goleiro Gabriel Arias.

Perdida no jogo, o La Calera complicou-se ainda mais quando o zagueiro Pablo Alvarado tomou o segundo amarelo e foi expulso minutos antes do fim da partida.

Isolada na liderança da competição, a U. Católica está com 12 pontos (três a frente da Univ. de Chile). O Unión La Calera que tem duas vitórias e duas derrotas caiu para o 9º lugar.

Diego Bounanotte celebra gol da vitória
Diego Bounanotte celebra gol da vitória / Foto: Twitter U. Católica

25/02 – Domingo

Antofagasta 2-1 Dep. Iquique

De virada, o Antofagasta venceu o Dep. Iquique na tarde de domingo. Neste momento, o time do Norte do Chile está a três partidas sem perder. Enquanto isso, o Iquique perde a terceira consecutiva.

O time visitante pensou que ia sair da seca quando abriu o marcador aos 12 minutos de jogo. Nicolas Royon armou um belo chute da entrada da área deixando a buchuda fora do alcance do arqueiro.

No segundo tempo, o Antofagasta chegou a fazer um gol com Luis Toledo, mas o meia estava em posição irregular. Quando as coisas se encaminhavam para a segunda vitória do Iquique no Apertura Chileno, tudo mudou em menos de três minutos.

Aos 44, depois de um cruzamento pela direita, a bola desviou na coxa do zagueiro Hernan Lopes e foi parar no fundo das redes. Como se não bastasse o empate inesperado no fim, nos acréscimos do árbitro, Toledo novamente apareceu, mas agora com gol regular, para desviar para meta adversária.

Temuco 0-1 Univ. de Chile

O grande rendimento da La U nas últimas três partidas faz com que a equipe seja a vice-líder do Apertura Chileno. Jogando fora de casa, o clube fez o necessário para buscar os três pontos. A vítima da vez foi o Dep. Temuco que beira a zona de rebaixamento e até agora somou generosos dois pontos.

Na primeira parte, houve poucas chances de gols. Porém, na segunda o jogo começou a esquentar. O Temuco jogava como mandante, mas quem literalmente mandava no jogo era a La U. O atacante Pinilla cruzou da esquerda para Alejandro Contreras balançar as redes pela primeira vez na temporada.

O time da casa ainda tentou chegar com uma cobrança de falta, mas foi só. Até o momento o clube não venceu no torneio: duas derrotas e dois empates. Enquanto isso, a Univ. de Chile volta aos seus bons momentos, com a segunda melhor campanha: 9 pontos.

Audax Italiano 1-0 Everton

Finalmente o Audax Italiano saiu da seca no campeonato. A tarefa não foi fácil contra o Everton que também está em uma situação de alerta. Tudo se encaminhava para um terrível empate, mas, aos 40 minutos da segunda etapa, o atacante Ignacio Jeraldino recebeu um cruzamento e deslizou de carrinho para alcançar a bola e colocando nas redes.

Com quatro pontos, o Audax chega a modesta 10ª posição. Já o Everton está a apenas um ponto da zona de rebaixamento.

26/02 – Segunda-feira

Curicó Unido 4-4 Unión Española

Quem gosta de futebol e viu esse jogo certamente amou ver os 8 gols marcados. O Curicó Unido que estava precisando de gol, pois, até então, tinha marcado apenas um, encheu o seu estoque nesta segunda-feira. Por outro lado, a equipe que tem a segunda pior campanha do campeonato, agora é a que carrega o peso da pior defesa.

A Unión Española é a equipe que mais gosta de empatar. Até agora foram três empates consecutivos. Com o jogo de ontem, o clube tem a melhor defesa.

Classificação

[soccer-info id='43' type='table' /]

 

Sergio Vitor

Sobre Sergio Vitor

Sergio Vitor já escreveu 152 posts nesse site..

Jornalista com 22 anos de idade, atua, há três, como repórter, redator e social media para uma revista especializada do setor de seguros, economia e negócios. Em 2016, ainda na graduação, começou a dedicar seu tempo escrevendo matérias no Futebol na Veia. Atualmente, é responsável pela análise de SEO do FNV, além de participar de programas esportivos na rádio, todos alinhados ao site.

BetWarrior


Poliesportiva


Sergio Vitor
Sergio Vitor
Jornalista com 22 anos de idade, atua, há três, como repórter, redator e social media para uma revista especializada do setor de seguros, economia e negócios. Em 2016, ainda na graduação, começou a dedicar seu tempo escrevendo matérias no Futebol na Veia. Atualmente, é responsável pela análise de SEO do FNV, além de participar de programas esportivos na rádio, todos alinhados ao site.

    Artigos Relacionados

    Topo