Apertura Chileno: La U e U. Católica disputam ponto a ponto pela liderança

- Equipes estão no pelotão da frente e, nesta rodada, se destacaram ainda mais das outras
Apertura Chileno: La U e U. Católica disputam ponto a ponto pela liderança

A oitava rodada do Apertura Chileno chegou ao fim sem grandes mudanças na parte de cima da classificação. O destaque fica para U. de Chile e U. Católica que protagonizam disputa acirrada pela primeira posição. Os dois times venceram e continuam empatados em número de pontos (21). A La U está em primeira, pois tem maior número de gols (15), contra 13 da UC.

Resultados da 8ª rodada do Apertura Chileno

06/04 – Sexta-feira

Temuco 0-4 Iquique

O visitante mais indigesto da rodada detonou a equipe da casa na estreia da rodada do Campeonato Chileno. Todos os quatro gols foram feitos no segundo tempo. Antes disso, na primeira etapa, o Temuco marcou duas vezes, porém os dois foram invalidados. Por sua vez, o Iquique, que não tem nada a ver com isso, detonou na segunda fase do jogo, fechando o caixão nos acréscimos com o meia Salinas Flores. De certo, com a boa atuação, Flores garante sua vaga como titular na equipe, já que é sempre uma dúvida na escalação.

Por fim, com o resultado, o Temuco fica na zona de rebaixamento. Já o Iquique, respira um pouco mais na décima segunda posição.

07/04 – Sábado

Everton 1-3 Unión La Calera

Everton também não fez a lição de casa. Diante de sua torcida, não viu a cor da bola no primeiro tempo. Os três gols do La Calera saíram na etapa inicial, com destaque para o primeiro, após construção de jogada bastante articulada no ataque da equipe, ocasionando na finalização precisa do centroavante argentino Omar Barbieri, que, mais tarde, também marcou o segundo.

Contudo, a vitória foi de extrema importância ao La Calera que afasta de vez qualquer chance de rebaixamento. Além disso, o resultado positivo foi o segundo seguido, o que ainda não havia acontecido com o time no Apertura Chileno deste ano. Por outro lado, o Everton está envolvido diretamente na briga contra a degola.

Antofagasta 0-0 Huachipato

Em contraste com os outros jogos, a partida de sábado à tarde não foi muito interessante. O Huachipato perdeu a oportunidade de encostar no pelotão da frente, empatando com o Antofagasta. Além de não ter feito sua parte, o time visitante ainda tomou sustos. Isso porque no primeiro tempo o time do treinador  Nicolás Larcamón marcou um gol, mas foi anulado. Mais adiante, no segundo tempo, o Huachipato teve o meia Sebastian Martinez expulso. 

Por fim, sem força ofensiva, o Antofagasta não conseguiu se aproveitar da vantagem numérica dentro das quatro linhas.

U. do Chile 2-1 Curicó Unido

Um dos jogos mais esperados da rodada foi bastante movimentado e tenso. A La U fez o que se esperava. Com gols de Jean Beausejour de pênalti e Soteldo Martinez, no primeiro tempo, a líder do Apertura Chileno não deu chances ao seu rival deste fim de semana. Na segunda etapa, o Curicó Unido reagiu logo no comecinho com gol de Zuniga, mas não conseguiu seguir na pressão.

O zagueiro Rafael Vaz se desentendeu com o atleta do Curicó Unido, ocasionando em briga tensa entre os jogadores na beira do gramado. Ninguém foi advertido.

Em vista disso, a La U se garante pela segunda rodada seguida na liderança. O time de Santiago tem o mesmo número de pontos que a U. Católica e está a frente pelo saldo de gols.

U. do Chile 2-1 Curicó Unido
U. do Chile 2-1 Curicó Unido / Foto reprodução

Univ. Concepción 1-0 Audax Italiano

Univ. Concecpión afundou de vez o Audax Italiano. Além disso, o clube entrou na briga dos primeiros colocados, que se classificam para Libertadores. O gol foi marcado pelo atacante Jean Pineda, aos 14 minutos do segundo tempo.

Por fim, com a vitória, a Concepción chega a quarta colocação com os mesmos números de pontos do Huachipato. O Audax Italiano, por sua vez, tem a pior campanha do campeonato e está muito próximo do rebaixamento.

08/04 – Domingo

San Luis 1-0 Colo-Colo

Após ter empolgado com a vitória sobre a U. Católica, o Colo-Colo não seguiu o bom desempenho. Perto de terminar a partida, o San Luis encaixou um contragolpe fatal. Como já estava no fim do jogo, nada pode fazer o Colo-Colo, que faz campanha bem a baixo do esperado.

Inesperadamente, o segundo triunfo do San Luis na competição deu gás ao time que precisa se distanciar dos últimos colocados. O Colo-Colo, por sua vez, estacionou na sexta posição, com 13 pontos.

San Luis 1-0 Colo-Colo / Foto reprodução
San Luis 1-0 Colo-Colo / Foto reprodução

U. Católica 2-1 Palestino

Apesar de ter perdido na última rodada, a Católica não desanimou. Venceu o Palestino em um confronto em que as redes foram balançadas somente no primeiro tempo. O meia Diego Bounanotte abriu o marcador, mas, logo em seguida, o Palestino igualou a partida. No fim da etapa inicial, Carlos Lobos, que não jogava já faziam dois meses, foi extremamente feliz em cobrança de falta, colocando a bola no ângulo do arqueiro da equipe adversária.

A UC, que esteve em primeiro lugar durante maior parte do campeonato, segue, portanto, a La U. Os dois, porém, estão empatados em número de pontos e a Católica perde apenas por saldo de gols.

U. Católica 2-1 Palestino / Foto reprodução
U. Católica 2-1 Palestino / Foto reprodução

Unión Española 2-0 O'Higgins

Por fim, para fechar a rodada de jogos, a Unión Española engatou, finalmente, a sequência de bons resultados que os torcedores aguardavam. Com gols de Tobias Figueroa e Sebastian Jaime, a equipe espanta a crise e figura na nona posição. Por outro lado, o O'Higgins não mantém campanha regular e permanece estático na quarta posição, com 13 pontos.

Contudo, confira como está a classificação do Apertura Chileno depois da 8ª rodada

[soccer-info id='43' type='table' /]

 

Sergio Vitor

Sobre Sergio Vitor

Sergio Vitor já escreveu 152 posts nesse site..

Jornalista com 22 anos de idade, atua, há três, como repórter, redator e social media para uma revista especializada do setor de seguros, economia e negócios. Em 2016, ainda na graduação, começou a dedicar seu tempo escrevendo matérias no Futebol na Veia. Atualmente, é responsável pela análise de SEO do FNV, além de participar de programas esportivos na rádio, todos alinhados ao site.

BetWarrior


Poliesportiva


Sergio Vitor
Sergio Vitor
Jornalista com 22 anos de idade, atua, há três, como repórter, redator e social media para uma revista especializada do setor de seguros, economia e negócios. Em 2016, ainda na graduação, começou a dedicar seu tempo escrevendo matérias no Futebol na Veia. Atualmente, é responsável pela análise de SEO do FNV, além de participar de programas esportivos na rádio, todos alinhados ao site.

    Artigos Relacionados

    Topo