Após reunião na prefeitura de Belém na manhã desta sexta-feira (17), juntamente com os clubes paraenses (Remo, Tuna e Paysandu), o prefeito da cidade, Edmilson Rodrigues resolveu aumentar oficialmente a capacidade dos estádios da capital para 30%.

Entretanto, foi estipulado uma condição para esse retorno. Assim sendo, o torcedor que quiser acompanhar das arquibancadas terá que apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 com as duas doses. Só assim, será possível permitir a entrada do mesmo nas praças esportivas.

Contudo, é preciso lembrar que durante coletiva da diretoria do Remo, o presidente Fábio Bentes revelou que vinha realizando um apelo a prefeitura a fim de aumentar a capacidade de 20% para 30%. Além disso, mostrou indignação ao citar outras atividades econômicas lotadas na cidade.

Estamos tentando apelar ao governo municipal para que reveja essa decisão, que não foi apresentado um motivo. Não tem uma justificativa plausível. Quem anda na cidade, vê todos os locais lotados. Todo final de semana é boates, shows e aparelhagem lotados, bares do outro lado da ilha todos sem máscara. Tenho certeza que ali não são fiscalizando se as pessoas estão vacinadas, como foi colocado como exigência para o futebol, com PCR negativo”.

Foto: Reprodução/Twitter

Tathiane Marques
Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.