
O Yokohama FC anunciou nessa segunda-feira (11) a renovação do contrato de Kazuyoshi Miura. O jogador, que fará 54 anos em fevereiro, se destacou no futebol mundial em 2017 após se tornar o jogador mais velho a jogar futebol profissionalmente. Portanto, com a renovação, Kazu jogará a sua 36ª temporada no ano de 2021. Sendo assim, o atleta afirmou que as suas aspirações e a paixão pelo futebol só aumentam.
2021シーズンも横浜FCで。
BOA SORTE KAZU✨#yokohamafc #横浜FChttps://t.co/tfWFJz9LMl pic.twitter.com/iDAdXNiVZ9— 横浜FC【公式】 (@yokohama_fc) January 11, 2021
Kazuyoshi Miura, que iniciou no futebol brasileiro, está no Yokohama FC desde 2005. Sendo assim, o atleta está há 16 anos na equipe, e incontestavelmente é uma figura marcante do futebol do Japão. No entanto, é notório que a idade tem um peso. Dessa maneira, Kazu atuou em apenas seis partidas no ano anterior. Logo, de fato, a pandemia também contribuiu para poucos jogos em que o atacante participou. Dessa forma, o japonês espera atuar mais em 2021.
“Nessa temporada também quero trabalhar a cada dia com o objetivo de disputar mais partidas e contribuir com as vitórias da equipe”, afirmou Kazu Miura.
O jogador deu os seus primeiros passos no futebol na Juventus-SP em 1982. Ademais, no Brasil, o atacante vestiu as camisas de Santos, Palmeiras, Coritiba e CRB. Além disso, ele foi campeão alagoano em 1987 e paranaense em 1989. Logo, o atleta está na história do futebol brasileiro por ser o primeiro japonês a jogar e a fazer gol em terras tupiniquins.
Lembra dele?
Quem colecionava álbuns de figurinhas da Abril/Pannini certamente vai se recordar do nipônico Kazu Miura, vestindo a camiseta do Coritiba no BR-1989. Aos 54 anos, Kazu acabou de renovar seu vínculo no futebol profissional do Japão por mais uma temporada. pic.twitter.com/sWKuhcPYb6
— Douglas Torraca (@dougtorraca) January 11, 2021
Foto Destaque: Divulgação/Yokohama FC