No início da tarde deste sábado (1º), Alan Kardec anunciou, em suas redes sociais que renovou seu contrato por mais um ano. Até então, seu vínculo com o Chongqing Dangdai SWM era até o fim de 2020. No entanto, o brasileiro e referência do clube chinês estendeu seu contrato até dezembro de 2022.
Em 12 de janeiro deste ano, Alan Kardec chegou aos 31 anos de idade. O mesmo já havia comentado, recentemente, o seu desejo de retornar ao Brasil. Mas agora, ao contrário do que está sendo noticiado de que os jogadores, principalmente os brasileiros, estariam desejando deixar a China por conta do “coronavírus”, no primeiro dia de fevereiro anunciou sua renovação com o time chinês onde está desde 2016 quando foi comprado junto ao São Paulo, por 5 milhões de euros.
Em seu perfil no Instagram, Kardec agradeceu pelo carinho dos torcedores e demonstrou sua felicidade em sua permanência na China. “Desde que cheguei em Chongqing/CHI eu aprendi a gostar e amar essa cidade e esse país que tão bem me acolheu junto com a minha família… Nos próximos anos que estaremos juntos pela frente, continuarei dando meu sangue por vocês, ajudando com os meus gols, e sempre pensando em ser melhor a cada dia!“
https://www.instagram.com/p/B8BsGc-g3rm/?utm_source=ig_web_copy_link
ALAN KARDEC NO CHONGQING DANGDAI SWM
O Chongqing Dagdai já é o clube com qual Kardec mais representou em campo. Ao todo foram 93 partidas, em seguida vem o São Paulo com 68 jogos. No clube chinês, o brasileiro marcou 48 gols e distribuiu 10 assistências em três temporadas. Longe de ser uma das grandes forças no campeonato nacional, por lá o centroavante ainda não conquistou nenhum titulo.
Na última temporada a equipe terminou com apenas 38 pontos em 30 rodadas, na 10ª colocação, com saldo negativo de -11. Para 2020, o grande reforço para a temporada é outro brasileiro, trata-se de Marcelo Cirino, ex-Athletico Paranaense. Há outros dois brasileiros no time, Fernandinho ex-Grêmio e Marcinho, ex-Internacional.