A Major League Soccer juntamente com a U.S. Soccer anunciaram hoje (29) como será a qualificação dos clubes da MLS para o Lamar Hunt U.S. Open Cup 2021. Assim como a U.S. Soccer anunciou em fevereiro, oito times da MLS, com sede nos EUA, irão se qualificar para a competição em 2021. Sendo assim, hoje a MLS junto com a U.S. Soccer confirmaram que essas oito equipes serão determinadas pelo seu desempenho nas primeiras três semanas da temporada regulara (16 de abril a 3 de maio).

Dessa forma, os oito clubes que mais conseguirem pontuar durante essas três semanas vão se qualificar para a Copa Lamar Hunt U.S. Além disso, divulgaram o critério de desempate caso dois ou mais equipes acabem com o mesmo numero de pontos entre os oito primeiros. Usarão esse sistema até que oito equipes se qualifiquem. Caso os clubes permaneçam empatados, passarão novamente por uma segunda rodada de desempate, determinando a próxima equipe que avança. A ordem do critério de desempate é a seguinte:

  • Saldo de gols por partida
  • Gols por partida
  • Menos pontos disciplinares por partida
  • Diferença de gols fora de casa por partida fora de casa (número de gols menos o número de partidas)
  • Gols fora de casa
  • Diferença de gols em casa por partida em casa (número de gols menos o número de partidas)
  • Cara ou coroa (em caso de duas equipes) ou sorteio (três ou mais equipes empatadas)

Foto destaque: Divulgação/MLS

Marcos Sibinel
Marcos Sibinel
Olá, me chamo Marcos Sibinel, tenho 23 anos e curso jornalismo na Anhembi Morumbi. Nunca tinha pensado em seguir uma carreira como jornalista, mas foi quando cursava Relações Internacionais que percebi que tinha uma vontade de trabalhar com esportes. Fui então pesquisando sobre o curso de jornalismo esportivo que surgiu um grande interesse, além de amar nosso futebol, tenho vontade também de fazer o outro futebol, o americano, crescer ainda mais aqui no Brasil. Foi então que decidi que queria jornalismo esportivo. Twitter: @masibinel / Instagram: @masibinel

Deixe uma resposta