Antony, ex-São Paulo, é eleito melhor jogador de dezembro no Holandês

- Atleta do Ajax participou de seis gols no último mês de 2020
Antony, do Ajax, é o melhor do mês na Eredivisie

O brasileiro Antony, de apenas 20 anos, foi eleito o melhor jogador do mês de dezembro do Campeonato Holandês. Neste ínterim, o ex-jogador do São Paulo marcou dois gols e distribuiu quatro assistências em quatro jogos da Eredivisie. Entretanto, apesar do ótimo desempenho do atleta da seleção brasileira olímpica, o seu clube não foi tão bem nesse período. Dessa forma, o Ajax venceu duas partidas contra Zwolle e Den Haag, empatou com o Willem ll e perdeu para o Twente no inicio do último mês de 2020. Por isso, o clube de Amsterdã, líder do campeonato, viu o PSV diminuir a diferença para apenas um ponto.

Os melhores de dezembro na Eredivisie

Além de Antony, outros atletas foram agraciados com prêmio individuais. Assim, Owen Wijndal, foi eleito o melhor jogador sub-21 pela segunda vez consecutiva. O jogador do AZ distribuiu duas assistência e teve 87% de passes corretos em suas partidas. Diferentemente do brasileiro que venceu seu primeiro prêmio, o jovem holandês também foi premiado em outras três oportunidades.

A Eredivisie também anunciou o time do mês. Dessa maneira, a seleção dos melhores é composta pelo goleiro Marsman; pelos defensores Klaiber, Jansen, Miguel Araujo e Wijndal; o meio-campo conta com Gravenberch, Koopmeiners e Ihattaren; e o ataque tem Thy, Hunterlaar e Antony. Assim, o Ajax conta com quatro atletas, o AZ com dois, Feyenoord, PSV, Emmen, Sparta e Fortuna Sittard representados por um jogador cada.

Equipe de Antony lidera o Campeonato Holandês

Já houve a disputa de 14 partidas na primeira divisão. O Ajax é o líder com 34 pontos, seguido por PSV com 33 e Feyenoord e Vitesse com 29. Por outro lado, na zona da degola, Emmen somou apenas cinco pontos e fica com a lanterna, à frente está Den Haag com sete e VVV-Venlo com nove. Tanto a lista de artilheiros, quanto à de garçons da Eredivisie, são lideradas por brasileiros. Dessa forma, Danilo, do Twente (emprestado pelo Ajax), marcou 11 gols em 14 jogos. Do mesmo modo, Antony distribuiu sete assistências e lidera esse fundamento.

O campeonato retorna no próximo sábado (9), mas no domingo (10) o líder Ajax recebe o PSV às 12h45 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Ajax

Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim, 21 anos, atualmente cursando jornalismo pelo amor ao futebol, que se iniciou lá em 2005, com apenas seis anos de idade, já imaginam qual o clube né. Sempre se informando e informando aos outros, buscando referências e fontes. Como o jornalismo manda.

Artigos Relacionados

Topo