Nesta quinta-feira (2) o Kashima Antlers anunciou a contração do técnico brasileiro Antônio Carlos Zago (50), para temporada de 2020 da J-League. O treinador estava no Red Bull Bragantino onde conquistou o título da Serie B do Campeonato Brasileiro. Este será o 13° clube da carreira do técnico, bem como a sua segunda passagem pelo futebol da terra do sol nascente.

O Antlers contou muito com a presença do ídolo do clube e atual Diretor de Futebol Arthur Antunes Coimbra, Zico para fazer com que Zago aceite o desafio. O treinador terá sua terceira passagem longe do Brasil, o ex-zagueiro foi auxiliar na Roma e no Shakhtar Donestk. Além do título com o Bragantino, Antônio Carlos também foi campeão com o Internacional da Recopa Gaúcha em 2017. Outros clubes de destaque treinados por Zago, temos o Palmeiras e o Fortaleza, onde alcançou o acesso a Serie B em 2017, além do clube cearense, o treinador também conquistou o acesso com o Juventude 2016.

ANÚNCIO?

Apesar do anuncio oficial por parte do Kashima Antlers, o ex-clube do treinador não confirmou sua saída. O Red Bull Bragantino, soltou uma nota oficial, no início da tarde desta quinta-feira, afirmando que não recebeu o pagamento da multa rescisória, uma vez que entende que o treinador pediu demissão. O clube de Bragança afirmou ainda que pretende tomar as medidas cabíveis para que as cláusulas rescisórias sejam cumpridas.

RETORNO AO JAPÃO

Esta será a segunda passagem de Antônio Carlos pelo futebol Japonês. Pois, na temporada de 1996-97 o então jogador Zago trocou o Palmeiras, pelo Kashiwa Reysol, onde disputou 24 partidas e ficou apenas uma temporada. Logo, depois dessa passagem, ele voltou ao brasil para defender o Corinthians. Nesta temporada, Zago irá enfrentar o seu ex-clube, atual campeão da J-League 2, o clube é comandado pelo também brasileiro Nelsinho Baptista.

OUTROS TÉCNICOS BRASILEIROS

Antônio Carlos Zago, será o será o oitavo técnico brasileiro a comandar o Kashima Antlers. Os demais brasileiros que treinaram a equipe foram, João Carlos, Toninho Cerezo, Paulo Autuori, Oswaldo de Oliveira, Jorginho, Edu Coimbra, irmão do Galinho de Quintino, além do próprio Zico de forma interina. Contudo, destes técnicos apenas Edu Coimbra e Zico não foram campeões pelo clube, os demais todos conquistaram títulos.

Foto destaque: Reprodução/Globo Esporte

Avatar
Eddie Toschi
Edwaldo Toschi, bacharel em Direito e especialista em Jornalista esportivo através de cursos ministrados por jornalistas renomados como Alexandre Praetzel, Celso Unzelte, Mário Marra dentro outros. Sou um apaixonado por futebol. Apresentador do canal Sai Que é Sua no YouTube.

Artigos Relacionados