Antofagasta x Colo-Colo como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Antes de tudo, Antofagasta x Colo-Colo se enfrentaram neste sábado (4), pela 34ª rodada e última do Campeonato Chileno. A saber, foi disputado no Estádio Nacional de Antofagasta com triunfo mandante, por 1 x 0. Ainda assim, com esse resultado, Los Albos ficaram com o vice-campeonato, deixando a Universidad Católica, como Campeã Chilena. O gol solidário foi marcado por Tobías Figueroa.

Assista aos melhores momentos de Antofagasta x Colo-Colo

1º tempo: estratégia alba embora em seis minutos e um a menos

Primeiramente, o jogo valia muito para o Popular. Dessa maneira, se ganhasse e o Everton vencesse a UC Cátolica, seriam campeões. Porém, os adversários queriam estragar o plano de Gustavo Quinteros e companhia. Dessa maneira, logo aos 6′ de jogo, teve um pênalti marcado a favor dos donos da casa. Omar Carabali, arqueiro colocolino, foi expulso pela entrada. Então, Tobías Figueroa como não tinha nada haver converteu. Com 1 x 0 no marcador logo no início, a estratégia alba foi para o chão. Assim, o duelo permaneceu até o intervalo.

2º tempo: Católica ganhando e nada adiantava

Em resumo, na volta ao campo, o coração do torcedor blanco y negro acelerava. Nem o próprio time estava fazendo sua parte. Nesse momento, veio a dolorosa informação, a Universidad Católica já estava ganhando de 3 x 0 e se sagrando campeã. Sobretudo, não estavam conseguindo nem ao menos empatar. O Mapuche, embora já garantido na próxima Libertadores e campeão da Copa Chile, queria esse título. Porém, ele não veio. O Más Querido ficou com o vice. O Antofagata encerrou o torneio vencendo.

Antofagasta x Colo-Colo – E agora?

Agora, ambos os times tem o recesso de fim de ano e só retornam, em 2022. Ainda assim, na pré-temporada.

Foto destaque: Divulgação/Colo-Colo

Caio Santos