Antlers anuncia permanência de Zico e Antônio Carlos Zago por mais uma temporada

- Treinador chegou a ser pedido por torcedores de alguns clubes brasileiros nos últimos dias
Zico e Antonico Carlos Zago permanecem no Antlers

O Kashima Antlers anunciou em sua conta oficial do Twitter a permanência do diretor técnico e ídolo máximo da equipe, Zico, para a temporada 2021. Sendo assim, o clube aproveitou a oportunidade e também renovou o contrato com o treinador brasileiro Antônio Carlos Zago. Sob o comando da dupla, o Antlers teve um inicio de ano difícil, mas se recuperou e terminou na 5ª posição na J-League do ano passado.

ZICO

O Galinho trabalha como diretor técnico do Antlers desde julho de 2018 e continuará pelo menos até o fim da temporada de 2021. Essa não é a primeira vez que o ex-jogador da seleção brasileira e do Flamengo atua nessa área na equipe japonesa. Logo, entre 1996 e 2002, Zico também desempenhou a função no clube, onde fez história e se tornou ídolo da torcida.

Durante essa nova passagem de Zico como diretor do Antlers, a equipe foi campeã da Liga dos Campeões da AFC no mesmo ano de sua chegada. No entanto, desde o título do continental, o Kashima não obteve mais sucesso nos campeonatos em que disputou. Sendo assim, após alguns anos de apostas em técnicos japoneses, o clube, que tem tradição em ter treinadores brasileiros, optou por olhar novamente ao Brasil.

ANTÔNIO CARLOS ZAGO

Após conquistar o título do Brasileirão Série B 2019, pelo Bragantino, Antônio Carlos Zago foi contratado pela equipe do Kashima Antlers. Logo, os primeiros resultados sob o comando do brasileiro foram amargos, como uma eliminação na Liga dos Campeões, e derrotas consecutivas na J1. No entanto, o clube se recuperou e conseguiu boas vitórias, terminando o campeonato com chances de classificação para o torneio continental, na 5ª colocação.

Quando se transfere de uma liga para outra, é comum que precise de tempo para se ambientar a um mundo novo. Portanto, esse primeiro ano de Zago como técnico no Japão foi um processo de transição para a ambientação do brasileiro ao futebol japonês. Sendo assim, o clube entendeu que, apesar das dificuldades, Zago fez um bom trabalho. Logo, o clube renovou com o treinador acreditando que ele possa levar a equipe mais longe.

Foto Destaque: Divulgação/Kashima Antlers

BetWarrior


Poliesportiva


Pedro Lopes
Pedro Lopes
Nasci e cresci em Minas Gerais, e aqui realizo um sonho cursando jornalismo na Universidade Federal de Viçosa. A paixão pela comunicação junto com o esporte me move a buscar um futebol cada dia mais democrático.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo