Desde que sofreu uma lesão grave na partida contra o Real Betis em novembro do ano passado, o retorno de Ansu Fati aos gramados caminha a passos lentos. Assim, sua recuperação, que era prevista para quatro meses, três para a cicatrização e um de trabalho de campo, pode demorar ainda mais. Tendo em vista que, o jogador blaugrana voltou a sentir dores e a sutura do menisco não cicatriza bem. Desse modo, segundo a ‘Catalunya Ràdio‘  o jovem pode passar pela terceira cirurgia, e, assim, ficar fora dessa temporada.

Em busca de uma segunda opinião sobre a sua lesão, Ansu e o serviço médico do Barcelona foram até Lyon, na França. A fim de visitar um especialista em lesões no joelho e, mais especificamente, em lesões meniscais. Além de estar em contato com um médico espanhol de prestígio. Todavia, o atacante decidiu vai fazer um teste de esforço nos próximos 15 dias para determinar a gravidade da situação.

Conforme revelou o canal ‘TV3‘, o jovem teria sido operado, em segredo, pela segunda vez pelo médico Ramon Cugat, conhecido por operar joelhos de vários esportistas de todo mundo, em janeiro deste ano. Além do mais, no pós operatório da primeira cirurgia teve que ficar mais dias que o esperado no hospital, o que dificultou a fisioterapia.

Embora Ansu tome uma decisão nos próximos dias, tudo indica que ficará de fora o resto da temporada. Antes da lesão o atacante estava vivendo sua melhor fase no Barça. Dessa maneira, marcou cinco gols e deu quatro assistências, em 10 jogos.

Foto destaque: Reprodução/FC Barcelona

Avatar
Suzzan Camara
Suzzan, 21 anos, jornalista em formação, apaixonada por esportes, principalmente futebol e surfe. Espectadora privilegiada do maior jogador que já vi, Lionel Messi.