O Gaúcho, Fernando Miguel Kaufmann nascido em Venâncio Aires completa hoje, 02 de fevereiro 36 anos de vida. Posteriormente a rodar por vários clubes do Rio Grande do Sul e do Paraná o goleiro chegou ao Juventude onde começou a se destacar para o cenário nacional. Vale ressaltar que essa caminhada durou seis anos. Atualmente, Fernando Miguel é goleiro do Vasco da Gama, Clube que ele defende desde 2018. Venha conferir a homenagem que a Coluna Parabéns ao Craque fez ao Barba.

CARREIRA

Fernando Miguel começou a se destacar no Juventude, como dito anteriormente. No ano de 2016, o goleiro deixou o frio Rio Grande do Sul, para o quente Nordeste, mais especificamente foi para a cidade de Salvador, defender as cores do Vitória. A saber, foi o Clube que o Camisa 1 mais defendeu em sua carreira até agora. Porém, ele chegou como o terceiro goleiro, após lesões do titular (Wilson) e do reserva (Gatito), Miguel agarrou a chance e não saiu mais da baliza do Barradão.

Ainda pelo Vitória, o arqueiro conquistou dois Campeonatos Baiano nos anos de 2016 e 2017. O outrora terceiro reserva virou capitão e pegador de penalidades da equipe. Informando também que no ano de 2017 foi eleito o melhor goleiro da competição. Entretanto, o glorioso ciclo do goleiro com o Vitória terminou no ano de 2018.

O BARBA NO VASCO

Posteriormente a brilhar no Vitória, Fernando Miguel chegou em São Januário para ser o reserva imediato de Martín Silva, uma vez que o Uruguaio desfalcava a equipe constantemente pois defendia a seleção de seu país. No mesmo ano de sua chegada (2018) após algumas falhas do então titular, as quais fizeram com que ele saísse do time, F.Miguel se tornou titular e evitou o rebaixamento do Vasco.

Vale ressaltar que mesmo tendo boas atuações o goleiro é constantemente comparado com seu antecessor, o qual virou ídolo da torcida. Entretanto, mesmo com a pressão, o Barba é o terceiro capitão e  um dos líderes do elenco vascaíno.

Foto Destaque: Reprodução// Rafael Ribeiro// Vasco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leonardo Raiol
Leonardo Raiol
Escolhi jornalismo por ter a oportunidade de trabalhar com o esporte. Meu objetivo é criar um bom portfólio e criar contato com a profissão. Instagram:@raiolleonardo Twitter:@raiolleonardo5