Aniversariantes do dia 28 de março

Fundado em 1953, o Goianésia EC, time da cidade goiana de mesmo, chega aos seus 64 anos. Um dos principais clubes do interior do estado, o Azulão do Vale não só tornou-se conhecido por sua força, como também por ter um ex-atleta indicado a um prêmio da FIFA. Trata-se do Wendell Lira, que venceu fortes candidatos e conquistou o premio Puskás, em 2015, pelo gol mais bonito.

Em 1996, na cidade pernambucana de Trindade foi fundado o São Jorge FC. Após tornar-se campeão municipal em 1998,  inscreve para a disputa da terceirona do estadual no ano seguinte, em sua única participação no profissionalismo.

Italva, no RJ, comemora hoje o aniversário de sua principal equipe de futebol, o E.C. Italva, fundado em 1945. Em 2007, na terceirona carioca, disputou sua primeira e única competição profissional até então.

E tem festa também no interior de SP. A equipe do Valparaíso, com sede na cidade que lhe empresta o nome, a 563 km da capital paulista, chega aos seus 80 anos. No passado, participou de cinco campeonatos profissionais, sendo quatro na quarta divisão e um na terceira. Hoje limita-se ao amadorismo.

Em 2000, no bairro que lhe empresta o nome, no RJ, era fundado o Copacabana S.C., que hoje celebra seus 17 anos. Disputou somente duas competições profissionais na segundona do estadual, antes de desaparecer.

BetWarrior


Poliesportiva


André Martins
André Martins
Recém-formado em Jornalismo, André Martins é um apaixonado por futebol. Além de ter participado em diversos blogs, como História do Futebol e Memória do Futebol, é colaborador do Museu do Futebol e membro de um grupo voltado a pesquisa do esporte no Estádio do Pacaembu, em SP, o Memofut. Já estagiou em vários veículos de comunicações, entre eles o Futebol Interior. Possui um arquivo com mais de dez mil times brasileiros catalogados.

    Artigos Relacionados

    Topo