Aniversariantes do dia 25 de março
Imagem inline 1

Em 25 de março de 1944, através da fusão entre o Internato e o Externato, do então Gymnasio Catarinense (atual Colégio Catarinense), em Florianópolis, era fundado a Associação Desportiva Colegial

Disputou o Estadual na década de 50, e, depois disso, antes de extinguir, na década de 90, limitou-se ao futsal.
Imagem inline 2
A cidade de Ipauçu, no interior de SP, comemora hoje o 79. aniversario do Clube Atletico Ipauçuense, seu mais tradicional represente no futebol.
Embora atualmente limita-se ao amadorismo, o CAI, como é apelidado, ja esteve presente em três ocasiões no profissionalismo, disputa divisões menores do Estadual.
Imagem inline 3
E tem festa, também, na pequena Aliança do Tocantins, em TO. Seus quase sete mil habitantes comemoram os 18 anos de seu mais tradicional represente no futebol, o Ipiranga de Aliança EC.
Atualmente o Leão do Sul, como é alcunhado, encontra-se licenciado.
Imagem inline 4
Fundado há exatos 89 anos, o Miramar, da cidade paraibana de Cabedelo, é um dos mais antigos de seu estado.
Encontra-se a Segundona do Estadual.
Imagem inline 5
Criado para representar a chamada Costa Esmeralda, região que compreende os municípios de Itapema, Bombinhas e Porto Belo, em SC, Associação Costa Esmeralda de Futebol, com sede nessa segunda cidade, esta completando oito anos hoje.
Atualmente esta licenciado do profissionalismo.
Imagem inline 6
Em 1935, apos um desacordo entre membros do São Paulo FC, era fundado o Independente EC, na capital paulista.
Extinto, disputou apenas uma competição, antes de se extinguir, naquele mesmo ano.
Imagem inline 7Imagem inline 8
Alem destes, outros times de muita tradição no futebol brasileiro também estão em clima de festa neste sábado. São Atlético Mineiro, que chega aos seus 109 anos, e Sampaio Correa, do MA, que celebra 94.
André Martins
Recém-formado em Jornalismo, André Martins é um apaixonado por futebol. Além de ter participado em diversos blogs, como História do Futebol e Memória do Futebol, é colaborador do Museu do Futebol e membro de um grupo voltado a pesquisa do esporte no Estádio do Pacaembu, em SP, o Memofut. Já estagiou em vários veículos de comunicações, entre eles o Futebol Interior. Possui um arquivo com mais de dez mil times brasileiros catalogados.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Colunas > Parabéns ao Craque > Aniversariantes do dia 25 de março

Artigos Relacionados