Angulo decide, Chivas vence Necaxa e vai para Liguilla

- Rebaño Sagrado faz bom primeiro tempo, mas gol só sai no início da segunda etapa ; Necaxa tenta o empate no fim, mas Gudiño garante a vitória.
Chivas

Na madrugada deste domingo (22), aconteceu mais uma partida válida pela repescagem do Apertura Mexicano 2020. Dessa maneira, no Estádio Akron, em Zapopan, o Chivas Guadalajara derrotou o Necaxa por 1 x 0 e garantiu a classificação para as Liguillas do Torneio Gaud1anes 2020. Já Los Electricistas estão eliminados e aguardam o início do Clausura 2021.

1º TEMPO

A partida começou com as duas equipes tentando chegar ao campo de ataque, porém o Chivas levava mais perigo. Com 9’, Fernando Beltrán recebeu e arriscou de fora da área, sem sucesso. Posteriormente, Aos 17 minutos, El Rebaño continuou no ataque, Jesús Angulo tentou novamente em um arremate de fora. No entanto, a finalização passou à esquerda meta. Desse modo, no decorrer da primeira etapa, o Rojiblanco tinha mais volume de jogo, todavia errava muitos passes e as finalizações também. Por fim, a melhor do time da casa na partida. Na marca dos 41’, Gilberto Sepúlveda fez bela jogada, tabelou com Zaldívar, invadiu a área e mandou na trave.

2º TEMPO

Na segunda parte, a equipe de Guadalajara voltou pressionando em busca do primeiro gol. Sendo assim, o Chivas inaugurou o marcador aos 9 minutos, após uma troca de passes, Jesús Angulo recebeu na grande área e tocou no canto esquerdo do arqueiro Luis Ángel Malagón, de Los Rayos. Assim, abrindo o placar. Dessa maneira, o Necaxa foi para cima querendo o empate. Em conclusão, os Necaxistas quase chegaram à igualdade em dois lances. Em primeiro lugar, aos 48’, João Rodríguez finalizou de dentro da área, mas goleiro Raúl Gudiño defendeu. Depois, na marca dos 49 minutos, após a cobrança do tiro de canto, a bola foi ajeitada de cabeça para o arqueiro Malagón do Necaxa que chegou perto de marcar, mas Raúl Gudiño salvou a pátria do Rebaño novamente. Além disso, o árbitro invalidou o lance marcando impedimento.

CHIVAS GUADALAJARA X NECAXA – E AGORA?

Nesse sentido, o Chivas Guadalajara avançou para as Liguillas do Apertura Mexicano 2020 e enfrenta o América, em mais um Super Clássico, na madrugada desta quinta (26), no Estádio Akron. Por outro lado, o Necaxa está eliminado do Apertura e já se prepara para o Clausura 2021.

MELHORES MOMENTOS – CHIVAS GUADALAJARA X NECAXA

Foto Destaque: Reprodução/Imago7

Amaury Ferreira
Amaury Ferreira
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Artigos Relacionados

Topo