Pelo complemento da 18ª rodada da Ligue 1 2020/21, o Angers visitou nesta quarta-feira (6) o Lille e venceu por 2 x 1, no Estádio Pierre-Mauroy. Com dois gols de Romain Thomas, Les Scoïstes conquistaram vitória importante na competição e mantém sonho de disputar a Liga dos Campeões da próxima temporada. Por outro lado, o LOSC perdeu a chance de assumir a liderança da competição e caiu uma posição na tabela.

1º TEMPO

Jogando fora de casa, o Angers começou com tudo o jogo e abriu o placar logo aos cinco minutos. Assim, após cruzado na área, Romain Thomas pegou a sobra na intermediária e bateu colocado para abrir o placar. Logo depois, o camisa 24 aproveitou cobrança de escanteio e fez o segundo dele no jogo, ampliando a vantagem para os visitantes. Ainda na primeira etapa, os donos da casa descontaram com Burak Yılmaz, que aproveitou bate-rebate na área e diminuiu o placar.

2º TEMPO

Já na etapa final, os mandantes foram para cima em busca do empate. Desse modo, Mathias Lage bateu falta e acertou o travessão adversário. Logo depois, no contra-ataque e em boa troca de passes, Jonathan Ikoné recebeu na entrada da área e bateu no canto, mas Paul Bernardoni fez boa defesa. Mesmo com 67% de posse de bola, os Les Dogues não conseguiram igualar o marcador e acabaram perdendo a invencibilidade dentro de casa na competição.

https://twitter.com/AngersSCO/status/1346938546100330499?s=20

LILLE X ANGERS – E AGORA?

Com o resultado, Angers subiu duas posições e está na 7ª colocação do  Campeonato Francês, agora com 30 pontos conquistados. Por outro lado, o Lille caiu para o 3º lugar e se manteve com 36 pontos. Logo, as equipes voltam a campo no próximo sábado (9), às 16h (de Brasília), pela 19ª rodada da competição nacional. Desta forma, o LOSC visita o lanterna Nîmes. Já os Les Scoïstes também joga fora de casa diante do Monaco.

MELHORES MOMENTOS – LILLE X ANGERS

Foto destaque: Divulgação / LOSC Lille

Matheus Vinicius
Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Artigos Relacionados