Pelo complemento da 18ª rodada da Ligue 1 2020/21, o Angers visitou nesta quarta-feira (6) o Lille e venceu por 2 x 1, no Estádio Pierre-Mauroy. Com dois gols de Romain Thomas, Les Scoïstes conquistaram vitória importante na competição e mantém sonho de disputar a Liga dos Campeões da próxima temporada. Por outro lado, o LOSC perdeu a chance de assumir a liderança da competição e caiu uma posição na tabela.
1º TEMPO
Jogando fora de casa, o Angers começou com tudo o jogo e abriu o placar logo aos cinco minutos. Assim, após cruzado na área, Romain Thomas pegou a sobra na intermediária e bateu colocado para abrir o placar. Logo depois, o camisa 24 aproveitou cobrança de escanteio e fez o segundo dele no jogo, ampliando a vantagem para os visitantes. Ainda na primeira etapa, os donos da casa descontaram com Burak Yılmaz, que aproveitou bate-rebate na área e diminuiu o placar.
INTERVALO!
Ouvir o Mr. Galtier e regressar para buscar a vitória!#LOSCSCO 1-2 | ⏱ 45' pic.twitter.com/kgJPFHbiUn
— LOSC Lille PT (@LOSC_PT) January 6, 2021
2º TEMPO
Já na etapa final, os mandantes foram para cima em busca do empate. Desse modo, Mathias Lage bateu falta e acertou o travessão adversário. Logo depois, no contra-ataque e em boa troca de passes, Jonathan Ikoné recebeu na entrada da área e bateu no canto, mas Paul Bernardoni fez boa defesa. Mesmo com 67% de posse de bola, os Les Dogues não conseguiram igualar o marcador e acabaram perdendo a invencibilidade dentro de casa na competição.
https://twitter.com/AngersSCO/status/1346938546100330499?s=20
LILLE X ANGERS – E AGORA?
Com o resultado, Angers subiu duas posições e está na 7ª colocação do Campeonato Francês, agora com 30 pontos conquistados. Por outro lado, o Lille caiu para o 3º lugar e se manteve com 36 pontos. Logo, as equipes voltam a campo no próximo sábado (9), às 16h (de Brasília), pela 19ª rodada da competição nacional. Desta forma, o LOSC visita o lanterna Nîmes. Já os Les Scoïstes também joga fora de casa diante do Monaco.
MELHORES MOMENTOS – LILLE X ANGERS
Foto destaque: Divulgação / LOSC Lille