Angers está impedido de comprar atletas

Nesta semana, a equipe do Angers, recebeu uma punição da FIFA e não poderá contratar novos atletas para a seguinte temporada. Além disso, após a derrota pela Ligue 1, contra o Lorient (2×0), no último fim de semana, torcedores foram ao CT do clube protestar. Por fim, tanto o Vice-Presidente e o Presidente da instituição comentaram estes casos polêmicos.

Entenda a polêmica negociação do Angers

Acima de tudo, os Les Scoïstes contrataram no inicio da temporada o jovem meia Kevin Bemanga, na época do Sion, por 250 mil Euros. Contudo, o valor proposto entre os dois clubes só foi pago cerca de 100 mil Euros, deixando a equipe suíça em prejuízo. Sendo assim, os suíços entraram com um recurso a Federação máxima do futebol, exigindo o que é seu por direito. Em suma, a FIFA acatou o pedido e assim puniu os franceses a não contratarem ninguém por uma temporada mais uma multa com o valor não informado.

“Achei a decisão ridícula e não deveríamos ser os únicos. Tínhamos o direito de saber, por isso perguntamos a eles suas exigências. Isso não é bom e não irá na direção certa. O futebol não é apenas é mais o mesmo, cheio de burocracias e sem conversas, essas foram as palavras do vice-presidente do Angers, Philippe Caillot.

Protestos por maus resultados na temporada

Posteriormente, se a semana já não estava boa para os Les Scoïstes, pode piorar, desta vez por conta do mau desempenho no jogo contra o Lorient, a qual perdeu por 2 x 0. Além disso, torcedores da equipe foram ao CT protestar e até ameaçarem jogadores e a comissão técnica.

Se essas pessoas dizem que são apoiadores, é porque entenderam mal a definição da palavra apoiador. Posso entender a decepção, mas não é muito inteligente e não é muito representativo de todos os nossos torcedores, comentou Willy Bernard, presidente do Angers.

Para finalizar, o Angers volta a campo no próximo domingo, contra o lanterna da competição, o Dijon. Com isso, a equipe está na 13ª posição e não tem mais nenhum grande objetivo para esta temporada, so aguardar por dias melhores em 2021/22.

Foto Destaque: Reprodução/Twitter Oficial do Angers

Avatar
Bruno Gabriel
Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 20 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor. Instagram: @bruhh_g20.

Deixe uma resposta