Angers conquista a vitória sobre o Nantes no sábado de Ligue 1

- Dijon e Reims também venceram na rodada da competição
Angers

Na tarde do sábado (29), os três primeiros jogos movimentaram a 28ª rodada do Campeonato Francês, que teve abertura na sexta-feira (06). O Angers recebeu o Nantes e obteve a vitória no placar de 2 x 0. Já o Dijon encarou o Toulouse e ganhou no placar por 2 x 1. O Stade Brestois encarou o Reims e perdeu por 1 x 0.

Campeonato Francês – 28ª rodada

Angers 2 x 0 Nantes

Primeiramente, o Angers recebeu dentro do Stade Jean Bouin, o Nantes. Antes de mais nada, não foi uma partida favorável para os visitantes voltarem para a casa sem os três pontinhosDessa forma, o confronto começou tendo muito contra-ataque para os anfitriões. Os mandantes abriram o placar aos dois minutos da etapa complementar, com Antonin Bobichon de pé direito, após uma de Sada Thioub. Então, cinco minutos depois, Romain Thomas marcou de cabeça fazendo o segundo, após um cruzamento do camisa 23. E, assim, foi se encaminhando para o fim do jogo, no qual os anfitriões foram os favorecidos na posição. O Angers é o 10ª colocado, com 39 pontos. Já o Nantes agora é o 12º, com 37 tentos ganhos na tabela de classificação.

Dijon 2 x 1 Toulouse

Após uma goleada de 4 x 0 do líder Psg, o Dijon recebeu no Estádio Gaston Gérard a equipe do Toulouse. A primeira etapa começou bem agitada. Os visitantes começaram assustando. Aos 3′, Frédéric Sammaritano tentou uma finalização com pé direito fora da área, mas não se concretizou. Logo aos 40′, após um cruzamento de do francês de camisa 7 , Hamza Mendyl marcou para os donos da casa. Portanto, os visitantes foram em busca do empate, um minuto depois empataram, com o gol de Quentin Boisgard, em uma assistência de Efthymios Koulouris. Assim, seguiu para o intervalo.

Na segunda etapa, os anfitriões queriam ganhar esses três pontinhos dentro de casa, aos 6′, Nayef Aguerd finaliza de pé direito após uma cobrança de falta e vira o jogo. O duelo ainda aconteceu tendo muitas faltas para os dois lados. Contudo, a partida terminou favorável aos donos da casa, que conquistaram três pontos. O Dijon ocupa a 16ª posição, com 30 pontos ganhos. Já o Toulouse é o lanterna da competição com só 13 pontinhos na Ligue 1.

Reims 1 x o Stade de Brestois

Primeiramente, o Reims recebeu dentro do Stade Auguste-Delaune II, o Stade de Brestois. Antes de mais nada, não foi uma partida favorável para os visitantes conquistar a sua vitória jogando fora de casaDessa forma, o confronto começou tendo muitas faltas. Aos 36′, El Bilal Touré finalizou com o pé direito, após um cruzamento de Moussa Doumbia, abrindo o placar do duelo. Assim, o jogo foi seguindo para o intervalo.

Logo aos 21′ da etapa complementar, Ghislain Konan recebeu seu segundo cartão amarelo por jogo perigoso e acabou sendo expulso. Na sequência, os visitantes ainda tentaram com um chute de Cristian Battocchio de fora da área, porém não foi uma finalização certeira. E, assim, foi se encaminhando para o fim do jogo, no qual os mandantes foram os favorecidos na posição. O Reims é o 5º colocado, com 41 pontos. Já o Stade de Brestois é o 14º, com 34 tentos.

Foto em destaque: Divulgação – Angers

BetWarrior


Poliesportiva


Renara Bessa
Renara Bessa
Olá, me chamo Renara, tenho 20 anos, sou estudante de Jornalismo e a área que eu quero é a do do esportivo. Acompanho campeonatos de dentro do Brasil e alguns fora do país. Sou cearense, torço pelo Ceará e Flamengo. Amo a copa do Nordeste, um campeonato muito bom para os times nordestinos, nenhum clássico-rei ganha do Ceará x Fortaleza, que é um espetáculo no estado.

    Artigos Relacionados

    Topo