Andros Townsend assina com o Everton (Foto Destaque: Divulgação/Everton)

Andros Townsend é o novo jogador do Everton. Assim, o atleta, de 30 anos, assinou com os Toffees por duas temporadas. A saber, o ponta estava livre no mercado após o término do seu vínculo com o Crystal Palace. Dessa forma, os Blues terão que arcar apenas com os salários do jogador. Vale ressaltar que o reforço já trabalhou com Rafa Benítez, quando ambos defendiam o Newcastle em 2016.

Sendo assim, o nome de Townsend agradou a cúpula do Everton. O clube buscava um atleta para substituir Bernard, pois o brasileiro deve deixar os Toffees ainda nesta janela de transferências. Andros é considerado um jogador veloz e técnico. Vem de uma boa passagem pelo Crystal Palace, time que defendeu entre 2016 e 2021. Por lá foram 16 gols e 28 assistências em 185 aparições.

Andros Townsend está motivado com o novo desafio. Desse modo, o inglês declarou ao canal oficial do seu novo time: “Meu trabalho agora é provar que sou bom o suficiente para ser uma parte importante deste clube de futebol. Isso é o que me move”.

O Everton segue em pré-temporada e viaja aos Estados Unidos para disputar a Flórida Cup. Além dos Toffees, o torneio contará com a participação de Arsenal, Inter de Milão e Millonarios. Os Blues estreiam diante dos colombianos no próximo domingo (25), às 21h30 (horário de Brasília).

Contudo, o clube está lidando com uma situação delicada fora das quatro linhas. Trata-se de um jogador, não divulgado pela diretoria, que foi afastado por conta de uma investigação policial. O time emitiu uma nota oficial, mas não deu maiores detalhes sobre o ocorrido.

Foto Destaque: Divulgação / Everton

Igor Brito
Escolhi o jornalismo para poder trabalhar diretamente com futebol

Deixe uma resposta