Guarani

O meia Andrigo tem se destacado como o principal jogador do na temporada 2021. Dessa maneira, os números do camisa 10 mostram isso. Sendo assim, as últimas quatro partidas, ele deu uma assistência e balançou as redes por três vezes. Inclusive, o atleta é o artilheiro do time até o momento, com três gols.

No quesito finalizações certas ao gol, Andrigo é o que mais finaliza no elenco do Bugre, com 11 finalizações, uma média de 2.3, o que representa 64.7% de assertividade, segundo o Footstats. Ele atuou em oito jogos pelo Guarani.

Contratado junto ao CSA, o meia chegou com status de um armador eficiente e tem provado isso a cada partida. Dessa forma, o jogador tem tido uma notoriedade muito forte na equipe bugrina. Além de passes muito bons, o jogador leva perigo ao adversário a cada bola parada, seja em faltas ou escanteio.

Em cruzamentos, Andrigo também é o líder do plantel nesse fundamento no Paulistão. Dessa maneira, ele deu 12 cruzamentos certos, cinco a mais que Bidu, o 2º colocado. O jogador de 26 anos entrou na seleção das últimas duas rodadas do Paulistão pelo Sofascore, site de estatísticas.

“Fico muito feliz com mais um gol marcado, onde pude ajudar a equipe a sair com a vitória. Espero que essa boa fase continue para que possamos avançar ainda mais no campeonato. O importante é colocar o Guarani no lugar que ele merece, um clube de tanta história e tradição. Quando soube dessas estatísticas fiquei muito feliz porque mostra o trabalho feito com seriedade e muita vontade de vencer. Espero que com isso eu consiga ajudar o Guarani a se classificar para a próxima fase e tentarmos uma posição legal na competição”, afirma Andrigo.

Foto destaque: Divulgação/Andrigo

Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.