Andrey deixa o Vasco após 17 anos

Em suma, o volante Andrey é mais um a deixar o Vasco no final desta temporada. Decerto, sem sucesso na tentativa do acesso, o clube passa por reformulação e a saída de mais de 10 jogadores já foram confirmadas. O jovem é cria da base vascaína, onde chegou com apenas 6 anos de idade. No Vasco, Andrey jogou 156 partidas como profissional, marcando 11 gols e vencendo o Cariocão de 2016.

Portanto, pelo seu Instagram, o jogador se despediu de forma oficial da equipe e da torcida, declarando seu amor e gratidão por tudo que viveu dentro de São Januário. Andrey é declaradamente torcedor do Vasco e, neste ano, foi um dos jogadores mais críticos as atuações dos colegas na Série B:

“Foi uma longa caminhada, que me ensinou muito e formou grande parte do que sou hoje, como homem e jogador. Do Colégio Vasco da Gama até as viagens internacionais pelo time profissional, eu devo parte de tudo que sou a esse clube. Primeiramente quero agradecer a Deus por ter me abençoado com essa oportunidade, a minha esposa e aos meus familiares por sempre me apoiarem e aos torcedores. Peço desculpas se em algum momento eu não correspondi, mas saibam que aqui sempre vai existir um coração vascaíno na torcida por dias melhores. Obrigado por tudo”. 

https://www.youtube.com/watch?v=GW93LTYmBC0

Vasco reformula elenco ainda sem certezas

Decerto, o clube vai tentando se reestruturar para a nova Série B de 2022. Muitos jogadores já deixaram a equipe de forma oficial, como os zagueiros Ernando e Walber, o volante Michel e o atacante Léo Jabá. Entretanto, outras certezas de saídas até o fim do ano, como o lateral Zeca, o volante Rômulo e o atacante Germán Cano.

Até agora, a diretoria não apresentou uma nova cúpula de futebol, sem diretor executivo desde a saída de Alexandre Pássaro. Porém, nesta semana, Zé Ricardo assinou um pré-contrato e será o treinador do ano que vem. O técnico, inclusive, já começou seu trabalho, indicando nomes de jogadores e remontando a comissão técnica, com novos auxiliares e analistas de desempenho.

Foto destaque: Reprodução/Instagram 

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!