Andressa Alves lesiona a coxa direita em treino da Roma

- Atleta já iniciou o procedimento de recuperação, mas pode ficar de fora dos treinos da Seleção
Andressa Alves

Nesta quarta-feira (15), a jogadora da Roma, Andressa Alves, sofreu uma lesão na coxa direita durante o treino e em seguida, foi identificada uma distensão. Por isso, teve que sair às pressas do treinamento de sua equipe e ainda, poderá ficar de fora das atividades da Seleção Brasileira. Mas, ela já começou o processo de recuperação.

ANDRESSA ALVES NA ROMA

A meia foi para a Roma no final de 2019, após passagem pelo Barcelona. Desta forma, passou a ser a primeira brasileira a atuar pelo time da capital. Na 5ª rodada do Campeonato Italiano Feminino, Andressa jogou o clássico com a Inter de Milão, no domingo (11). Porém, não anotou nenhum gol. Agora, com a lesão, deve ficar de fora do duelo da 6ª rodada, no sábado (17), contra o San Marino Academy. Até o momento, o clube de Alves está em 6º lugar, com 15 pontos. Sendo assim, somou duas vitórias, dois empates e uma derrota. Até agora, na temporada 2020-21, a atleta atuou em cinco jogos e marcou um gol, contra o Bari, na 2ª rodada do Italiano.

SITUAÇÃO NA SELEÇÃO

Na semana passada, a treinadora da Seleção Brasileira, Pia Sundhage, convocou Alves. Porém, como a lesão, pode ser que ela fique fora dos treinos. A saber, para esta preparação, Pia chamou apenas atletas que atuam no exterior, por conta da situação do Brasil frente à pandemia de covid-19. A princípio, as atividades serão entre os dias 19 e 27 de outubro, em Portugal. Logo mais, a CBF deve informar se Andressa irá se apresentar junto com as demais, ou se ficará de fora. Ademais, foram convocadas 24 jogadoras, com foco principal nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que serão em 2021. Destas, oito são novatas, mas a meia é uma das veteranas.

Foto Destaque: Reprodução/Twitter Andressa Alves

BetWarrior


Poliesportiva


Fernanda Gontijo
Fernanda Gontijo
Sou estudante de jornalismo, na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Sempre fui muito comunicativa, amo escrever e por também ser desinibida para falar em público, considero o curso a minha cara. Além disso, amo futebol e vou ao estádio sempre que possível. À vista disso, produzo textos para o FNV e também participo do podcast Rainhas da Bola, apresentando boletins semanais sobre o futebol feminino na Itália. Ademais, sou social media da maior torcida organizada do Brasil, os Gaviões da Fiel.

    Artigos Relacionados

    Topo