Novamente a falta de salários voltou a assombrar o Santos. Com isso, o presidente, Andres Rueda, foi ao CT Rei Pelé na última quinta-feira (11). Assim, o dirigente  conversou com os líderes do elenco do Peixe, e falou sobre a atual situação do clube. Além do presidente, participaram do encontro, o vice, José Carlos de Oliveira, e os membros do Comitê de Gestão, José Renato Quaresma e Vitor Sion.

MOTIVAÇÃO PARA OS OBJETIVOS 

Antes de mais nada, no “papo” entre a diretoria e os jogadores, o presidente santista buscou motivar o elenco para o restante do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o Santos ainda tem quatro jogos para disputar no Brasileirão e busca conseguir uma vaga para a Copa Libertadores. O Peixe tem o primeiro duelo no próximo sábado (13), contra o Coritiba na Vila Belmiro

SALÁRIOS ATRASADOS NO SANTOS

Antes da final da Libertadores, onde o Santos foi derrotado por 1 x 0 para o Palmeiras. O presidente Andres Rueda afirmou que quitou quase tudo que estava atrasado com os jogadores. No entanto, o salário do mês de janeiro novamente atrasou. Dessa forma, o presidente mostrou a atual situação do Peixe e explicou o motivo do atraso no salário. Além disso, apresentou medidas para que o mesmo volte a acontecer. 

Nos últimos anos esse era um dos principais problemas do clube, o atraso nos salários dos atletas. Com isso, era a maior reclamação dos jogadores que muitas vezes vinham a público fazer cobranças. No entanto, enquanto era candidato, o presidente Andres Rueda já havia afirmado que isso não pode acontecer em nenhum lugar, muito menos em uma equipe de futebol.

Dessa forma, irá buscar resolver os problemas para que isso não volte a acontecer. No começo da semana, Andrés Rueda também apresentou a situação financeira do clube em reunião do Conselho Deliberativo. O Santos precisa cortar a folha salarial e já descartou grandes contratações.

Foto destaque: Divulgação/Santos

Alef Sousa
Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.

Deixe uma resposta