Neste sábado (12), aconteceu a eleição para presidente do Santos Futebol Clube. Com isso, Andrés Rueda, que tem como José Carlos de Oliveira vice-presidente da Chapa 4, “União Pelo Santos”, venceu com 3936 votos. Assim, o triunfo foi contra o segundo colocado Rodrigo Marino, que teve 1171 votos.

ANDRÉS RUEDA 

Primeiramente, Andrés Rueda é um matemático, com especialidade em engenharia de sistemas e experiência em gestão. Com isso, ele esteve como candidato à presidência nas últimas eleições, quando ficou em segundo lugar. Depois, fez parte do Comitê de Gestão de José Carlos Peres, mas renunciou ao cargo após sete meses. No entanto, antes disso, já havia participado do Comitê de Gestão de Modesto Roma Júnior.

Antes de mais nada, o novo presidente do Peixe já era conhecido da torcida santista. Rueda emprestou, sem juros, cerca de 1,5 milhões de euros para ajudar no desbloqueio na FIFA no caso do Cleber Reis e entrar em um acordo com o time alemão.

VOTAÇÃO 

Esta votação para a presidência do Peixe teve algumas novidades históricas. Primeiramente, o voto à distância, que teve que ser escolhido por conta da pandemia de covid-19. Além disso, havia urnas na Vila Belmiro e na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo. Portanto, foram mais de seis mil sócios cadastrados para o voto online. No entanto, apenas 5748 exerceram o voto virtual. Assim, um deles teve o nome do novo presidente Andrés Rueda. 

Antes de mais nada, outro fato histórico ocorreu neste sábado (12) foi o recorde de votos na eleição. Ao todo foram 7958 votos. Primeiramente, este número se deve pelo fato do voto à distância, que fez com que qualquer associado santista pudesse votar de qualquer lugar do mundo. Com isso, o novo presidente assume à frente do Peixe em janeiro e terá a missão de fazer como diz o nome de sua chapa: unir o Santos para que seja uma administração melhor que a de José Carlos Peres.

CANDIDATOS

Antes de mais nada, concorriam seis chapas à presidência: Andrés Rueda, Fernando Silva, Milton Teixeira Filho, Ricardo Agostinho, Rodrigo Marino e Daniel Curi. 

APURAÇÃO DE VOTOS

  • Andrés Rueda: 3936
  • Rodrigo Marino: 1171
  • Milton Teixeira Filho: 492
  • Ricardo Agostinho: 1070
  • Daniel Curi: 477
  • Fernando Silva:993
  • Brancos: 4
  • Nulos: 11
  • Total de Votos:  8154 votos

Foto Destaque: Divulgação/União pelo Santos

Avatar
Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.

Artigos Relacionados