André marca e salva Vitória pela Primeira Liga

- Já eram duas partidas sem vitória dos Conquistadores
André faz gol solitário, e Vitória conquista primeiros três pontos pela Primeira Liga

Nesta sexta-feira (02), pelo primeiro dia da 3ª rodada do Campeonato Português, Vitória de Guimarães e Paços de Ferreira buscavam suas primeiras vitórias na competição. Entretanto, apenas os Conquistadores saíram felizes da batalha. Em suma, gol do meia André André, garantindo os três pontos dos anfitriões.

1º TEMPO

Aos 7′, a primeira finalização a favor do Vitória. Contudo, o chute do meia nigeriano Mikel Agu foi por cima do gol. Em contrapartida, aos 38′, na inaugural chegada dos Pacenses, o zagueiro Marco Baixinho desviou com perigo o escanteio. Todavia, o goleiro Bruno Varela salvou os Conquitadores. Na sequência, foi a vez do meio-campista Bruno Costa exigir boa defesa de Varela, após chute da entrada da área.

Por fim, os visitantes continuaram com mais presença na parte final, mas o arqueiro anfitrião seguiu salvando sem grandes sustos.

2º TEMPO

Logo aos 50′, o meia-atacante Ricardo Quaresma quis surpreender batendo falta lateral direta para o gol. Porém a bola foi por cima e não assustou o guarda-redes brasileiro Jordi. Aos 51′, mais uma intervenção de Varela. Dessa vez, em cabeçada do meia brasileiro Luiz Moreira. O jogo estava a todo vapor. Desse modo, aos 54′, outra defesa do goleiro vitoriano, após arremate do centroavante brazuca Douglas Tanque, que encheu o pé de fora da área.

Aos 64′, após levantamento na área, o zagueiro Jorge Fernandes desviou de cabeça e quase surpreendeu Jordi, mas a bola foi pra fora. Aos 70′, mais um embate entre Moreira e Varela com o arqueiro saindo vitorioso. Assim como no chute de Bruno Costa, aos 78′. Entretanto, quem não faz, toma. Assim, aos 83′, aproveitando penalidade máxima, o meia André André bateu rasteiro, no canto direito de Jordi, sem chances para o camisa um.

E AGORA?

Com os três pontos, a equipe do Vitória de Guimarães chegou a quatro pontos e ocupa a 6ª colocação. Entretanto, diversos clubes podem ultrapassá-lo na rodada. Ademais, pela 4ª rodada, batalha diante do Boavista, no Estádio do Bessa, apenas dia 18/10, pois entraremos em Data FIFA, com bola rolando às 12h (horário de Brasília). Em contrapartida, o Paços de Ferreira segue sem vencer na Liga NOS 2020/21. Ou seja, permanece em 16º com um ponto. Em suma, o Estádio Mata Real será palco para os Pacenses receberem o Santa Clara, no mesmo dia e horário dos Vitorianos.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Vitória SC/Twitter

Edson Guimarães

Sobre Edson Guimarães

Edson Guimarães já escreveu 289 posts nesse site..

Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, juntamente do amor pelo meu clube do coração, vulgo Santos Futebol Clube. Meus espelhos da comunicação social esportiva são Rafael Oliveira (DAZN) e André Hernan (Sportv).

BetWarrior


Poliesportiva


Edson Guimarães
Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, juntamente do amor pelo meu clube do coração, vulgo Santos Futebol Clube. Meus espelhos da comunicação social esportiva são Rafael Oliveira (DAZN) e André Hernan (Sportv).

    Artigos Relacionados

    Topo