Na última quinta-feira (4), no retorno da Liga NOS, o Sporting até ficou na frente por dois momentos, mas cedeu o empate em 2 x 2 para o Vitória de Guimarães. Apesar do resultado, quem brilhou foi o atacante Andraz Sporar, que voltou da mesma forma com que parou devido a Covid-19: fazendo gols. Logo, foram dele os dois tentos que ajudaram os Leões a somarem mais um ponto importante fora de casa.

Leia mais:

https://www.instagram.com/p/CBDkwxyBcai/?utm_source=ig_web_copy_link

Dessa forma, mesmo com o empate, Sporar saiu favorecido. Isso porque, desde que chegou à Lisboa no começo do ano, foi a primeira vez que marcou dois gols em uma mesma partida. Logo, já tinha deixado sua marca contra o Istanbul Basaksehir, da Turquia, na derrota por 3 x 1 que eliminou o Sporting da Europa League. E pela Liga NOS, anotou tentos nas vitórias, ambas por 2 x 0, frente Boavista e Aves.

No entanto, um detalhe, em todas essas partidas, Sporar atuou em casa, no Estádio José Alvalade. Dessa vez, o bom desempenho aconteceu fora de seus domínios, no Estádio D. Afonso Henriques, de portões fechados como medida de convivência com a Covid-19. Agora, o atacante soma cinco gols com a camisa verde e branca do Sporting.

Assim, a boa atuação de Sporar, apesar do longo tempo parado, encontrou ecos na Eslovênia, país de origem do atacante. Logo, o jornalista da National Radio Slovenia, Marlo Criman, destacou o bom momento que o compatriota vive no Sporting:

Esta parada devido à pandemia de novo Coronavírus não afetou a sua vontade pelo gol, está em boa forma. É muito bom para o Sporting ele está assim e os torcedores veem que ele está a dar o máximo para ajudar o clube. O que os torcedores mais gostam é da atitude dele, é agressivo a criar situações, tem instinto para o gol e confiança” – pontuou.

ANDRAZ SPORAR

Logo, revelado pelo Olimpija Ljubljana, da Eslovênia, Andraz Sporar, de 26 anos, iniciou no futebol ainda com 16 anos na temporada 2010/2011. Assim, atuou nas categorias de base da equipe eslovena até se profissionalizar em 2011/2012. Dessa forma, as boas atuações, em que marcou 61  gols em 135 jogos, despertou o interesse do Basel, da Suíça. No entanto, não se adaptou e acabou emprestado ao Arminia Bielefeld, da Alemanha, em 2017/2018.

Novamente, teve dificuldades para se encaixar no clube alemão e foi negociado com o Slovan Bratislava, da Eslováquia. Dessa forma, viveu suas melhores temporadas na carreira pelo clube anotando 61 gols em 78 partidas. Logo, tais atuações fizeram o Sporting contratá-lo no começo do ano para suprir a saída de Bruno Fernandes, que foi para o Manchester United, da Inglaterra.

Foto destaque: Reprodução / Miguel Pereira – Global Imagens

Ricardo do Amaral
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados