Amuleto do Grêmio é de areia e pedra

A Arena do Grêmio acabou sendo adotada como um ponto importante no confronto Gre-Nal.

Inaugurado em 2012, o espaço tricolor demorou dois anos para ser palco da vitória do Grêmio sobre o Internacional. De la pra cá, a Arena virou amuleto essencial para a as mais recentes vitórias que levam as cores azul, preto e branco.

O Grêmio segue invicto em casa a um ano e meio. Sua primeira vitória teve o placar de 4×1 sob o Inter pelo Brasileirão de 2014.

Mas a maior consagração da Arena veio a exatos 208 dias, com uma goleada por 5×0 que entrou para a história. Esse placar não acontecia há 100 anos. A glória gremista foi absoluta em um estádio que ainda não foi palco de títulos.

No total, desde o primeiro Gre-Nal na Arena, foram sediados seis jogos sendo duas vitórias do Grêmio,três empates e apena uma vitória do Colorado.

BetWarrior


Poliesportiva


Carolina Keyko
Carolina Keyko
Sou Carolina Keyko Rodrigues, 21 anos, estudante de jornalismo, apaixonada por esportes, música, teatro, gastronomia e fotografia. Já trabalhei como estagiária para a Arquidiocese de São Paulo como gestora de mídias sociais, Estagiária para os Doutores da Web com SEO. Gosto de áreas que me desafiem a escrever, como o futebol, que esta em constantes mudanças, costumo assistir os jogos do Santos com a fanática da minha irmã e acompanho meu pai nos jogos da Portuguesa, pois é, faz parte.

    Artigos Relacionados

    Topo