Rafa Sudré comemora sua melhor temporada no futebol europeu e analisa seu desempenho

A Liga BPI, que é a 1ª divisão do Campeonato Português Feminino, terminou no último final de semana e uma das destaques da competição foi a atacante Rafa Sudré, que atuou no Amora.

Em 26 jogos pela equipe, foram seis gols e sete assistências, dando uma média de 0,5 participação direta de gols por partida, além de ter sido titular em 23 dos 26 jogos, conseguido 18 vitórias e ser a 2ª atleta com mais assistências na Taça de Portugal.

“Eu investi bastante em mim nessa época, porque sabia que seria uma época determinante na minha carreira aqui na Europa. Já são 3 épocas aqui, então precisava fazer algo diferente. Depois de umas férias renovadoras perto da família no Brasil, voltei mais “fresca” e mais determinada do que nunca para fazer a diferença aqui”, afirmou.

Aliado a seu bom desempenho, o Amora também teve uma boa temporada. Chegou pela primeira vez em sua história na semifinal da Taça de Portugal e no 2º turno da Liga BPI, na fase de manutenção. Por fim, liderou de forma isolada, com 37 pontos conquistados em 14 jogos e apenas uma derrota.

“O trabalho em equipe foi determinante para o meu desempenho na época. Sentia-me motivada o tempo todo, pois sabíamos que estávamos correndo uma pela outra. O apoio, a resiliência e o companheirismo fez com que pudéssemos conquistar os nossos objetivos. E, ainda assim conseguir destacar individualmente cada atleta dentro de campo”, finalizou.

Foto destaque: Reprodução / Amora

André Merice
A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!