A quarta rodada da Seletiva do Campeonato Carioca será marcada por jogos que podem encaminhar o destino dos clubes, como é o caso de Resende e Americano que podem se classificar nessa rodada para a próxima fase. Na outra ponta da tabela temos Goytacaz. O time tem apenas um ponto no campeonato e uma derrota pode decretar sua desclassificação. América-RJ, Nova Iguaçu Macaé ainda brigam pelas primeiras colocações.

SELETIVA DO CAMPEONATO CARIOCA – 4ª RODADA

Quarta-feira (9)

Nova Iguaçu x Resende – 16h

No Estádio Jânio Moraes, o Laranjão. O Nova Iguaçu jogará em busca da recuperação, após estrear com vitória mas perder os dois últimos jogos. Somente a vitória interessa para o clube e além disso a equipe terá que pontuar longe de casa. O ataque vem fazendo um bom trabalho em 2019, com uma boa média porém a defesa vem sofrendo bastante.

https://twitter.com/oficialnifc/status/1082675999844827136

Após conquistar a primeira vitória na seletiva do Carioca e ver a situação mudar para melhor na tabela. O Resende volta a campo nesta quarta-feira para tentar engatar uma sequência de vitórias. E quem sabe, já garantir a classificação para a fase principal do estadual.

“Começamos a competição com dois empates e sabíamos que a vitória dentro de casa, na rodada passada, era de fundamental importância para nós. Graças a Deus, conseguimos os três pontos, o que nos dá confiança para essa próxima partida. Vamos respeitar o adversário, mas temos que impor o nosso ritmo de jogo e tentar esse triunfo, que pode até garantir a nossa classificação antecipada”, afirmou o lateral Filipi Souza.

Para assegurar uma das duas vagas já nesta rodada, o Resende terá que vencer o Nova Iguaçu. E torcer para que América e Macaé percam seus jogos contra Goytacaz e Americano, respectivamente. Com essa combinação de resultados, o alvinegro chegaria a 8 pontos, na vice-liderança, e não poderia mais ser alcançado pelo terceiro colocado, garantindo-se na elite do futebol Carioca em 2019, ao lado do atual líder Americano.

Macaé x Americano – 19h

O Macaé tenta se recuperar do baque sofrido com a derrota para o America-RJ no último final de semana. Sem tempo para se lamentar, a equipe já volta a campo nesta quarta-feira para pegar o Americano em confronto direto por uma das duas vagas na fase principal do Estadual.

A tabela favoreceu e o Macaé é o único time que joga duas vezes seguidas em casa nestas duas últimas rodadas. No único jogo que fez como mandante até o momento, vitória por 1 x 0 sobre o Nova Iguaçu. Com mais dois resultados positivos, o time consegue confirmar a classificação.

Na liderança da Seletiva, o Americano pode garantir sua classificação para a fase principal do Campeonato Carioca na próxima rodada. Em caso de vitória, o Alvinegro Campista torceria por um tropeço do America-RJ ou uma derrota do Resende para assegurar a vaga. A vaga está bem encaminhada, mas todo cuidado é pouco. Pois os dois últimos jogos do Cano são fora de casa.

Quinta-feira (10)

Goytacaz x América-RJ – 20h

Em último lugar, o Goytacaz tem um novo treinador. Flávio Lopes, que era o gerente de futebol do clube, vai comandar o Time da Rua do Gás na sequência da Seletiva. Flávio, de 53 anos, assume o clube no lugar de Athirson, que foi demitido após a derrota para o Resende no último domingo. Com apenas um ponto, o Goytacaz está na lanterna da Seletiva. E para ainda seguir sonhando com a classificação, precisa vencer America e Macaé e torcer por uma combinação de resultados.

Em quarto lugar, o América-RJ busca a segunda vitória seguida, agora contra o último colocado para continuar sonhando na classificação para a próxima fase. Na partida anterior, o clube venceu o Macaé e por isso se candidata para as primeiras posições.

Entenda a seletiva

A seletiva tem seis times disputando duas vagas na Taça Guanabara e na Taça Rio. Apenas um turno será jogado nesta preliminar, com cinco partidas para cada equipe. Os quatro que ficarem de fora do Estadual disputarão o Grupo X, com turno e returno para definir os dois rebaixados, que serão encaixados na segunda divisão já em 2019.

Matheus Carvalho
Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Artigos Relacionados