Na noite do último sábado (3), teve continuidade a 6ª rodada do Clausura Mexicano 2021. Dessa forma, no Estádio Azteca, o América derrotou o Necaxa pelo placar de 2 x 1 e se manteve na vice-liderança da competição nacional. Em contrapartida, Los Eletricistas amargam a penúltima colocação no certame do México.

Assista os Melhores momentos de América x Necaxa

1º TEMPO: AMÉRICA PRESSIONA MAS NECAXA MARCA

Em princípio as duas equipes tentavam buscar o campo de ataque, porém sem muita objetividade. Assim, a primeira boa chance foi do Azulcrema, aos 10′, no arremate de Giovanini dos Santos, que passou à direita da meta. O time visitante cercava a área, mas o América era mais perigoso. Na marca dos 22 minutos, após cruzamento de Richard Sánchez, Roger Martínez cabeceou e o goleiro Edgar Hernández fez linda defesa.

Depois, na marca dos 29′, o Necaxa chegou ao ataque no chute Maximiliano Salas pelo lado direito, defendido por Ochoa. No entanto, com 39 minutos, em mais uma jogada de Maximiliano Salas pela direita. Martín Barragán recebeu livre para colocar os visitante na frente. Por fim, os Americanistas empataram em uma bela cobrança de falta de Richard Sánchez, aos 46′.

2º TEMPO: GIOVANNI DOS SANTOS GARANTE A VITÓRIA

Na volta do intervalo, o jogo começou similarmente ao primeiro tempo, os dois times buscando o ataque, tendo o time da casa com mais posse de bola. Dessa maneira, com 14 minutos, Richard Sánchez cobrou a falta e Giovanni dos Santos acertou uma bonita cabeça para virar o marcador. Em conclusão, o Necaxa tentou buscar o empate de qualquer jeito, chegou perto no chute rasteiro de Rodrigo Aguirre, aos 50′. Todavia, o América garantiu mais um triunfo.

AMÉRICA X NECAXA – E AGORA?

Nesse sentido, o América permanece na 2ª colocação, com 31 pontos ganhos. A dois pontos do líder Cruz Azul. O próximo compromisso do Azulcrema, será contra o Tigres. Fora de casa, no Estádio Universitário, na madrugada de domingo (11). Por outro lado, o Necaxa ocupa a 17ª posição, tendo 10 pontos somados. Na próxima rodada os Electricistas recebem o Pumas. O duelo será no Estádio Victoria, na noite de sexta-feira (9).

Foto Destaque: Reprodução/América

Avatar
Amaury Ferreira
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Deixe uma resposta