Neste domingo (8), o América recebe o Monarcas no famoso Estádio Azteca, as 21h30 (horario de Brasília). No primeiro jogo, os Rojiamarillas venceram por 2 x 0 em uma partida completamente dominada, onde o melhor jogador do time da capital mexicana, foi o lendário goleiro Guilhermo Ochoa. Apesar disso, o América aposta no retrospecto recente que é favorável. Nos últimos três anos, foram seis jogos tendo quatro resultados a favor dos americanistas.

Da mesma forma, outro dado que favorece os donos da casa, é a invencibilidade do time no confronto dentro de seu território. O clube não perde em casa desde 2012, anteriormente a isso a última derrota foi por 2 x 1 em partida também valida pelos playoffs de um torneio apertura. Já o Monarcas, quer seguir surpreendendo, na fase anterior, conseguiu passar fora de casa contra Léon, que havia feito a segunda melhor campanha.

AMÉRICA

Logo após a derrota, o time voltou para a Cidade do México e vem focando seus esforços para poder passar de fase. Caso chegue até a final, o clube da capital, pode seguir com o sonho de ser bicampeão do Apertura. Os Americanistas não conseguem dois títulos em dois anos consecutivos desde o Clausura de 2013 e o Apertura de 2014, portanto, pode assim consagrar um novo esquadrão na sua história. Vale lembrar ainda que, o time é o terceiro melhor ataque e defesa entre os oito clubes que se classificaram para os playoffs.

https://twitter.com/ClubAmerica/status/1203154664969134080

MONARCAS

O time que surpreendeu a todos ao vencer fora de casa o Léon nas quartas de final, quer seguir na luta pelo seu segundo titulo na principal divisão do país. O primeiro ocorreu a 19 anos atrás, quando o clube venceu o Toluca nos penaltis, pelo torneio de inverno de 2000. O time vem sendo liderado pelo meia-atacante Edson Flores, que já marcou três vezes na fase final do torneio. O artilheiro Fernando Aristeguieta e o goleiro Sebastián Sosa, são outros pilares dos Canarios.

https://twitter.com/FuerzaMonarca/status/1203147116215799810

RETROSPECTO

Surpreendentemente, confronto entre os dois times possui um histórico equilibrados. Os time já se encontraram em 43 oportunidades, embora a vantagem seja dos americanistas, a diferença é de apenas três vitorias, são 19 resultados a favor do América contra 16 do Monarcas. Outros oito confrontos terminaram empatados, a diferença é pequena também no numero de gols marcados, são respectivamente, 67 e 59 tentos.

APOSTA INDICADA

Jogando em casa, mesmo com o resultado adverso da última rodada, o América é o favorito para a vitória. Todavia, o Monarcas é possui as maiores chances de passar para a final. Desse modo, a aposta indicada é a mais de 2,5 gols. Segundo a Rivalo está aposta está com a odd na faixa de 1,65

V1 (2,15) | X (3,50) | V2 (3,20)

Avatar
Yuri Murta
Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

Artigos Relacionados