America x Macaé

A bola rola para America e Macaé na tarde deste domingo (22), às 15h (horário de Brasília). O jogo acontece no Estádio Giulite Coutinho. Em suma, a partida é válida pela primeira fase do Campeonato Carioca, mais conhecida como Seletiva. As duas equipes buscam a primeira vitória logo na estreia da competição. Os donos da casa vem de uma derrota na final da Série B1 do Carioca para o Friburguense. Por outro lado, o Leão já tem o elenco definido para a competição.

AMERICA

Mesmo não ter levantado o caneco na Série B1 do Carioca, o Sangue tem a chance de ir para a fase de grupos do Estadual. Logo na estreia, o time da casa vai contar com Tiago Corrêa. O volante volta a campo depois de ter sofrido uma lesão na fíbula direita em setembro. Do mesmo modo, o goleiro Deola, que é um dos destaques da equipe, vai fazer a sua estreia em casa. São 34 jogos defendendo o clube, mas nunca atuou no Giulite Coutinho. Assim, o America vai para sua estreia do Carioca com números positivos do último campeonato disputado. Foram 26 jogos, com 16 vitórias, três empates e sete derrotas.

Você já pode comprar seus ingressos para a estreia rubra no Campeonato Estadual, domingo (22), 15h, contra o Macaé, no…

Posted by America Football Club – Oficial on Wednesday, December 18, 2019

MACAÉ

Por outro lado, o Leão já apresentou seu elenco para o Campeonato Carioca. A equipe comandada por Mário Júnior contratou novamente o zagueiro Vladimir. O jogador, que atualmente tem 36 anos, já atuou pela equipe no Estadual no ano de 2018. Da mesma forma, o Macaé também contratou Wellington Júnior. O atleta é ex-jogador do Botafogo e já foi Campeão do Mundo sub-20 com a Seleção Brasileira. Assim, outro estreante Luiz Eduardo, criado pelas categorias de base do Fluminense e disputou a última Série B1 pelo Gonçalense.

RETROSPECTO

Na série histórica do confronto, America e Macaé já se enfrentaram 11 vezes em jogos oficiais. Melhor para o Leão, que venceu quatro confrontos. Por outro lado, o Sangue só conseguiu vencer o rival em três ocasiões. Em relação a número de gols marcados está empatado. Cada equipe colocou a bola para o fundo do gol 14 vezes. Por fim, o último confronto entre as equipes foi pelo Carioca desse ano e terminou empatado em 1 x 1. Luis Felipe marcou para o Macaé e Pedro Henrique para o America.

APOSTA INDICADA

A partida coloca frente a frente duas equipes que querem vencer na estreia do Carioca. O America tenta jogar com o fator casa a seu favor para poder pressionar o adversário. Por outro lado, os visitantes vem se reforçando para alcançarem a fase de grupos da competição. Dessa maneira, a aposta indicada é uma provável vitória do Macaé, que está valendo 4,70, de acordo com o site .

Odds: 1 (4.70)

Foto Destaque: Reprodução/Futebol2020.com.br

Avatar
Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

Artigos Relacionados