América x Chivas: Giovani dos Santos garante a vitória

Neste sábado (19), em partida válida pela 11ª rodada do , América Chivas realizaram mais um clássico na história, o time da casa venceu e chegou ao 2º lugar na tabela em jogo realizado no Estádio Azteca, na Cidade do México. A saber, o atacante Giovani Dos Santos aproveitou uma das poucas chances que o time da capital teve pra sair com mais 3 pontos.

1⁰ TEMPO

A primeira etapa da partida começou com um domínio maior do time da casa, Nicolas Benedetti fez o goleiro rojiblanco  Gudino, praticar a primeira defesa. Logo em seguida o atacante Giovani Dos Santos já mostrou seu cartão de visitas, porém a chute não acertou o alvo. Contudo, o Chivas conseguiu equilibrar as ações e tendo maior posse de bola e algumas chances contra a equipe da capital, o atacante Alex Vegas fez o arqueiro das águias realizar uma boa defesa.

O time da casa abriu o placar com o atacante Giovani Dos Santos, aos 27 minutos, com passe do meia Richard Sanchez, tento esse muito especial para o atleta, que ano passado sofreu uma grave lesão no mesmo confronto contra o rival. Com isso, o jogo seguiu equilibrado, a equipe de Guadalajara sofria  pra chegar ao ataque, resultado da boa marcação dos mandantes. Assim, a azulcrema chegou com perigo em mais dois ataques nos primeiros 45 minutos, primeiro com o meio campista Benedetti e no fim com o autor do gol Giovani Dos Santos.

https://twitter.com/clubamerica/status/1307508316973805568?s=21

2⁰ TEMPO

A etapa final começou com os visitantes tomando as ações em busca do empate. Entretanto, o time da casa cometia muitas faltas e assim parou muito o jogo. A saber o lateral direito americanista Jorge Sanchez e o meia Nicolas Benedetti foram punidos com cartão amarelo. A partir disso, os rayajados tiveram mais posse de bola, o técnico Victor Vucetich realizou alterações mais ofensivas, porém seguia parando nas boas defesas do arqueiro Ochoa.

A partir da segunda metade do segundo tempo, a equipe de Guadalajara dominou com mais força as ações. Entretanto, faltava competência nas conclusões. Sendo assim, o comandante Miguel Herrera realizou algumas mudanças na escalação do América, com o objetivo de garantir o resultado e ao mesmo tempo tentar ampliar, tirando inclusive o atacante Giovani Dos Santos. Com isso, nada mudou e os mandantes venceram mais um clássico na história deste confronto.

https://twitter.com/ligabbvamx/status/1307532201005850625?s=21

E AGORA?

Com o resultado da partida, o  América ocupa agora o 2⁰ lugar na tabela de classificação com 23 pontos, 2 atrás do Cruz Azul. Entretanto, o próximo confronto das águias será justamente contra o novo líder, fora de casa, no domingo seguinte (27), às 22h45. Por sua vez, o Chivas caiu para o 7º lugar na tabela, com 15 pontos, sendo assim, os rojiblancos vão encarar o 15º colocado Mazatlán em Guadalajara, no próximo sábado (26), às 19h, em busca de se reaproximar do G4 do Apertura Mexicano 2020.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Goal.com

Smith Ryaj
Paraense, amante de açaí, de bem com a vida, futuro jornalista e apaixonado por futebol.

Artigos Relacionados